quinta-feira, 1 de junho de 2017

5 lugares para conhecer em Espírito Santo do Pinhal, SP



Por Lucas Rotelli Raulino

Espirito Santo do Pinhal, carinhosamente chamada de “Pinhal” localizada na região Mogiana do Estado de São Paulo A 198km da capital ( São Paulo ), desenvolveu-se com o café, que foi também o motivo principal de sua ligação a Santos por estrada de ferro e da imigração italiana, cuja influência ainda é visível na população atual.

Situado em região montanhosa e com clima ideal para a cafeicultura e vinicultura, Pinhal sempre se destacou como origem preferencial dos chamados cafés finos e atualmente vem se destacando com os Vinhos produzidos pela Vinicola Guaspari, que são procurados pelos importadores e apreciadores mais exigentes.




Vinícola Guaspari / Enoturismo “Vinho, passeio e cultura”
A família Guaspari transformou uma antiga fazenda de Café em uma bela e instigante vinícola. A fazenda tem tanto a beleza da natureza, como uma estrutura física, que inclui a mais moderna tecnologia para produção de vinhos finos. O projeto de enoturismo foi reaberto, e ja iniciaram as visitas 
Para mais detalhes entre em contato com a Guaspari

Vinicola Guaspari
contato@vinicolaguaspari.com.br

http://www.vinicolaguaspari.com.br/
Praça da Independência – “Coração da cidade”

A Praça da Independência e o ponto mais característico de Espírito Santo do Pinhal. Recem reformada ficou muito bem iluminada, com bancos confortáveis por toda extensão, uma linda fonte iluminada e a magnífica Igreja Matriz do Divino Espírito Santo. Ideal para um passeio com a família. Alem disso é rodeada por casarões perfeitamente conservados, preservando a história de Pinhal.
Lago Municipal de Pinhal – “Lindo por natureza”
Localizado na Avenida Maria Joaquina surpreende por ter uma mata natural, com arvores de grande porte. Ideal para exercitar-se,  caminhar, andar de bicicleta,  fazer piquenique, meditar, relaxar. Possui grande área de lazer com playground. Para quem deseja o contato com a natureza totalmente gratuito, vale a pena conferir.

Santuário de Santa Luzia  – “Paz e harmonia”

O Santuário de Santa Luzia é muito frequentado pelos devotos de Santa Luzia a padroeira dos olhos. E um local de muita paz e espiritualidade onde você irá se sentir muito bem. Além da Capela, possui um belo jardim com diversos bancos e uma fonte de água mineral. No mês de Dezembro, ocorre a tradicional Festa de Santa Luzia, com diversas barracas de comidas, lembranças e musica ao vivo. Estima-se que durante a festa passam pelo Santuário 30.000 devotos.


Theatro Avenida de Pinhal – “Encantador”
Localizado no centro da cidade, na Avenida Oliveira Mota, totalmente restaurado na qual faz parte de um conjunto de imóveis tombados representativos do período entra 1880 e 1920. Mensalmente possui inumeros espetáculos e atrações especiais na qual você pode conferir a agenda do teatro Clicando Aqui. Local fundamental para a atividade cultural de Espírito Santo do Pinhal. Próximo a bares e bons restaurantes. Vale muito a pena conhecer
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner