quinta-feira, 22 de junho de 2017

Medalha de ouro coloca vinho de Espírito Santo do Pinhal entre os melhores do mundo

Um vinho brasileiro conseguiu a façanha de ser o primeiro a obter uma medalha de ouro no Decanter World Wine Awards, uma das maiores e mais influentes competições de vinhos do mundo. 

Ao contrário do que muitos possam imaginar, ele não vem das tradicionais regiões vinícolas do sul do Brasil, mas do município paulista de Espírito Santo do Pinhal. uma região serrana famosa pela produção de café. O vinho em questão é o Syrah Vista do Chá 2012 da promissora vinícola Guaspari. 

A Guaspari é uma jovem vinícola que surgiu em 2006 contando com apenas seis hectares de videiras, plantadas com variedades francesas, escolhidas de acordo com as características particulares da região. 

O primeiro vinho da vinícola foi produzido de maneira artesanal dois anos depois. Apenas 30 garrafas foram elaboradas, servindo como referência para avaliar e confirmar o grande potencial do projeto. 

Gradualmente a área de plantio de videiras foi sendo ampliada, chegando aos 50 hectares atuais. Um investimento que uma década depois trouxe à Guaspari seu primeiro grande reconhecimento internacional. 

Para conhecer todos os detalhes da vinícola Guaspari e dos demais vinhos produzidos por ela, acesse aqui o link de seu website.
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner