sexta-feira, 16 de junho de 2017

Senador envia proposta para que bancos abram aos sábados

Projeto de lei do Senador Roberto Muniz propõe funcionamento dos bancos aos sábados.
Por lei e por normativas do Conselho Monetário Nacional (CMN) os bancos não podem funcionar aos sábados, mas a grande presença da população nas agências da Caixa Econômica Federal nos sábados para as retiradas do FGTS, fez com que o senador Roberto Muniz (PP-BA) enviasse um projeto revogando as normativas de proibição. O Senador ressalta que o momento atual é diferente de quando a normas foram criadas, que datam de 1962. Mais de cinquenta anos se passaram e o ordenamento merece atualização para adequação do regramento à nova realidade que é muito mais dinâmica.

Está disponível no site do Senado Federal a consulta pública para a abertura aos sábados pelos bancos, o que pode ser consultado CLICANDO AQUI
Participe e deixe sua opinião. 

Segundo o senador, essa mudança é favorável para o mercado e também para o consumidor.

O projeto passará pelas comissões de Assuntos Sociais, de Assuntos Econômicos e cabendo à Comissão de Defesa do Consumidor a decisão terminativa. Caso positivo, o projeto será encaminhado para a Câmara.

No projeto também são apresentados alguns cuidados

O crédito pode gerar um crescimento da produção, mas também pode acarretar inadimplência e superendividamento. Mas em geral, a possibilidade de se encontrar instituições de crédito em funcionamento aos sábados e ao permitir que o consumidor faça sua pesquisa de mercado e analise tranquilamente o melhor crédito, incentiva a tomada de crédito de modo mais proveitoso e responsável, o que é favorável para o consumidor e para o mercado.

Além de que, como o consumidor terá mais possibilidade de acesso à variedade de informações e ofertas, poderá fazer uma pesquisa de mercado mais eficiente, os benefícios da livre concorrência acontecerão e a competitividade do setor aumentará.

Algumas vantagens
Além da vantagem do trabalhador (a maioria da população economicamente ativa), que só dispõem do horário de almoço para resolver seus assuntos no banco, ter a tranquilidade no sábado para tratar desses assuntos. A população poderá sentir uma redução nas filas durante o expediente normal, tornando a ida ao banco menos estressante e mais proveitosa para tomar decisões importantes.

Outra notícia interessante também é a boa expectativa para a Economia no Brasil, o sentimento é de recuperação gradual.

Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner