segunda-feira, 10 de julho de 2017

Campanha 'Bombeiro Sangue Bom' estimula comunidade a promover doação de sangue

Realizada neste sábado campanha "Bombeiro Sangue Bom" estimula comunidade a promover doação de sangue
Tradicionalmente, no mês de julho, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo realiza a campanha de doação de sangue “Bombeiro Sangue Bom”. A mobilização também esteve presente em Espírito Santo do Pinhal, e a corporação se mobiliza para realizar doações, e também estimular outas pessoas a fazerem doação de sangue.

Assim, durante todo o mês de julho, todos os quarteis do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo participam da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, como parte dos eventos comemorativos do mês em que se celebra o “Dia do Bombeiro Brasileiro”, na qual consiste  em incentivar  todos os bombeiros e a população em geral, de forma voluntária, a realizar o maior numero possível de doações de sangue nos principais hemocentros do estado de São Paulo.
As doações foram realizadas neste Sábado(8) em Pinhal. Foto/Divulgação: Facebook Bombeiros Pinhal
Segundo a nota oficial, “Doar sangue é ter a possibilidade de compartilhar o que temos de mais valioso. Por isso, estendemos o braço a você, cidadão, como um gesto de agradecimento, um pedido de retorno e, da mesma forma, um convite àqueles que nunca doaram. A participação de todos é fundamental”.

Em Pinhal, as doações de sangue foram realizadas neste sábado(8) na Base de Bombeiros de Espírito Santo do Pinhal em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Campinas/UNICAMP.

O Corpo de Bombeiros de Espírito Santo do Pinhal e o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Campinas/UNICAMP, agradece a todos que compareceram na doação de sangue realizada neste sábado(8).

"São pequenos gestos que demonstram grandes atitudes."

O que acontece com o sangue doado?

O sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas, plasma e outros) e assim poderá beneficiar mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Os componentes são utilizados para atendimentos de urgência, realização de cirurgias eletivas de grande porte e o tratamento de pessoas com doenças crônicas, como doença falciforme e talassemia, e doenças oncológicas variadas que necessitam de transfusão frequentemente.

Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner