quarta-feira, 5 de julho de 2017

Família cria avestruz como animal de estimação em São João da Boa Vista,SP

Jurema, de 8 anos, vive no local desde filhote e se acostumou a ficar o tempo todo perto das pessoas.
Uma família de São João da Boa Vista (SP) cria uma avestruz como bicho de estimação em um sítio na zona rural. A espécie é considerada agressiva, mas Jurema, de 8 anos, vive no local desde filhote e se acostumou a ficar o tempo todo perto das pessoas.



A ave de cerca de 2 metros de altura foi a única que sobrou de uma antiga criação comercial no sito do aposentado João Batista Gregório. “É um bicho bravo, perigoso. Eles ficavam fechados, só que essa era filhotinha e ficou com a gente, não oferecia perigo e acostumou, domesticou”, afirmou.


Ela aparece em muitas fotos da família, seja na brincadeira das crianças e até na hora de preparar a comida. Jurema também é amiga das outras aves do sítio e tem até um "namorado", o ganso Tenório, que só gosta de ficar perto dela e acha ruim se alguém se aproxima.

“Ela vive cerca de 60 anos e tem muito tempo ainda. Às vezes eu fico com inveja dela, porque eu vou e ela vai ficar”, brincou Gregório.

A avestruz come a mesma ração dada para os cavalos, mas ela gosta mesmo é de batata crua. Quando ela come é possível vê-la descendo pelo pescoço. O sistema digestivo é diferente e ave come pedra para ajudar a moer os alimentos.
Ela costuma ir à janela da cozinha da casa para procurar o que comer, o que nem sempre é comida. Basta descuidar para ela comer a esponja de lavar louça e bicar o sabão.

“Quando a gente está aqui na cozinha ela sempre aparece e, quando o vidro está fechado ela fica batendo o bico para abrir. Qualquer coisa que fica em cima ela pega, então tem que tomar cuidado porque às vezes é alguma coisa perigosa que pode machucar. Ela já comeu bastante bucha de cozinha, então a gente sabe que não faz mal para ela”, disse a comerciante Ana Carolina Ciacco Gregório.

Fonte: G1



Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner