segunda-feira, 3 de julho de 2017

Moradores do Jardim Haydee aderem ao WhatsApp para combater furtos e roubos

Matéria exclusiva do Portal de PinhalEste tipo de comunicação faz parte do programa 'Vizinhança solidária' em parceria com a Polícia Militar de Espírito Santo do Pinhal. Com a onda de furtos e roubos a residências em Espírito Santo do Pinhal nas ultimas semanas, o bairro Jardim Haydee não registrou nenhuma ocorrência. Moradores garantem que o projeto Vizinhança Solidária ajuda muito na segurança do bairro. 

Édson Feliciano, morador do Jardim Haydee ajudou a implantar o projeto em Indaiatuba,SP em um bairro que virou referencia na cidade, chamado Jardim Regente.

Após Voltar para Espírito Santo do Pinhal iniciou o projeto em seu bairro na qual foi apresentado no CONSEG em abril de 2017.  . 


O projeto consiste em cada vizinho ajudar a cuidar da segurança da casa do outro e a comunicação entre eles é feita por grupos pelo aplicativo WhatsApp. 

Diante de um carro suspeito por exemplo, as pessoas se comunicam pela whatsapp com outros moradores e com os policiais que fazem parte do grupo. Fotos ou vídeos do veículo podem ser postadas no grupo. A viatura mais próxima é avisada por esses policiais ou até mesmo ele vai ao local com a viatura e aborda o suspeito.

Para participar do projeto o moradores do Jardim Hayde passam por um cadastro. Não existe custo ou obrigatoriedade. 

As casas participantes do programa são sinalizadas com placas "Residência Monitorada" Programa Vizinhança Solidária.

São projetos como estes que ajudam a diminuir a criminalidade e aproximar a comunidade com a Polícia Militar, criando uma parceria de sucesso. Vamos compartilhar!

Você que é morador do Jardim Haydee em Espírito Santo do Pinhal e deseja participar. Informações pelo wathsapp 19-99772-2759 ou e-mail jardimhaydee@gmail.com ou 
www.facebook.com/jardim.haydee.1

Agradecimentos: Edson Feliciano



Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner