sábado, 15 de julho de 2017

Patrulha rural gera queda de 30% em furtos e roubos em São João da Boa Vista (SP)

Viatura circula em dias e horários alternados por diversas propriedades.Um ano após a volta da patrulha rural em São João da Boa Vista (SP), os número de furtos e roubos em sítios e fazendas diminuíram 30%, segundo a Polícia Militar. A patrulha tem uma viatura que circula em dias e horários alternados na zona rural. Quando é preciso, também dá apoio ao policiamento de outras três cidades: Águas da Prata, Divinolândia e São Sebastião da Grama. 

O apoio foi criado depois de uma onda de furtos e roubos na zona rural. Com isso, a polícia está mais perto dos moradores. 

RONDAS 
A polícia faz uma visita comunitária às propriedades para conhecer a vizinhança e os bens que podem ser alvos de criminosos, explicou o sargento Everaldo Alves de Oliveira. 

Além disso, pelo menos uma vez por mês, moradores, policiais e representantes do Sindicato Rural se reúnem. Isso contribui com o trabalho da polícia. 

“Hoje nós estamos mais direcionados na área do café. Amanhã, talvez, na parte bovina. São João, como é muito diversificada, existem diversos direcionamentos no patrulhamento”, disse Palmyro Ferranti Junior, presidente do Sindicato Rural.

COMUNICAÇÃO 
A comunicação entre a PM e os moradores da zona rural engloba também o WhatsApp. Já são dois grupos com mais de 400 integrantes que trabalham como se fossem sentinelas. Em caso de qualquer suspeita, o grupo é avisado na hora. 

“Tudo o que percebem de estranho na propriedade rural, veículos, pessoas, eles jogam no grupo. Todos ficam atentos, inclusive nós, policiais", disse o sargento da PM. 

A união dos moradores é exibida nas placas colocadas na entrada de varias propriedades rurais: “Área vigiada”. O recado é para fazer o ladrão pensar duas vezes antes de cometer um crime. “Eu acredito que acaba espantando também grande parte dos possíveis baderneiros que há por aí”, disse o produtor rural Daniel Silva.  

Fonte: G1 e Jornal do Sábado
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner