domingo, 9 de julho de 2017

Veículo na contramão atinge motocicleta deixando mãe e filha feridas em Andradas, MG

Acidente na manhã deste sábado, entre uma moto e carro na Vila Graziani em Andradas,MG deixa mãe e filha feridas. Na manhã deste sábado, 08, por volta das 11:30min., um acidente envolvendo uma moto e um Fiat Pálio no cruzamento das Ruas Dr. Vespasiano Pioli com a Francisco Proficio, Vila Graziani, deixou mãe e filha feridas. De acordo com populares que passavam pelo loca no momento do acidente, o Fiat Pálio descia a Rua João Justo na contramão de direção, quando na esquina da Dr. Vespasiano Pioli bateu em uma moto conduzida por Valdirene da Silva Barreiro que conduzia sua moto com a filha de nove anos na garupa.
Com o impacto da batida, Valdirene mãe e filhas foram lançadas alguns metros do local da batida, Valdirene sofreu fratura na perna esquerda e se queixava de fortes dores enquanto estava sendo atendida pela equipe do SAMU. Já a filha de Valdirene sofreu ferimentos leves, ela foi socorrida pela ambulância que chegou minutos após o acidente e a removeu para o Pronto Atendimento, enquanto Valdirene ainda recebia os primeiros socorros pela equipe do SAMU.

As duas foram levadas para o PAM e estão sob os cuidados médicos. O senhor do veículo Fiat Pálio nada sofreu, mas por ser um senhor de idade, estava nervoso e ficou o tempo todo ao lado das vítimas aguardando a chegada da Polícia Militar. Os dois veículos estavam com a documentação em dia e foram liberados em seguida.

Moradores reclamam da falta de sinalização naquele cruzamento
Uma moradora veio até a reportagem indignada com a falta de sinalização no local, segundo ela, vários acidentes já acontecerem naquele cruzamento. “Minha mãe tem 94 anos e mora nessa casa de esquina, ela está sempre se assustando com as freadas bruscas, quando não, com os acidentes que acontecem aqui. Nós já procuramos o Elton do Setor de Trânsito solicitando providências urgentes aqui, como por exemplo, melhor sinalização, e até agora nada, nem respostas tivemos”, desabafa a filha da senhora de 94 anos.

O motorista do Fiat Pálio disse que não sabia que aquele trecho da rua era contramão, por isso a desceu, e que estava devagar, caso contrário os ferimentos nas vítimas seriam bem mais graves. Realmente ele tem razão, há pouco tempo as ruas da Vila Graziani sofreram alterações, e essa Rua por onde o Fiat Pálio desceu, é apenas um quarteirão contramão, o que acaba por confundir os motoristas.

Vale registrar que na tarde da sexta-feira, 07, por volta das 18h30min, outro acidente envolvendo uma moto e um carro na Rua Coronel Eduardo Amaral por muito pouco não fez vítimas, pois a moto descia a Eduardo Amaral sentido bairro, quando bateu na lateral traseira de um Fiat Pálio, onde estavam mãe e filho, que por sorte nada sofreram. O motociclista que estava com uma pessoa na garupa pediu que não acionassem a Polícia e evadiu do local correndo junto com o garupa. A Guarda Municipal que atendeu a ocorrência, após levantar os dados do veículo, constatou que a mesma estava com a placa de outro veículo e que seria produto de roubo, sendo esse o motivo dos dois homens terem fugido do local.

De acordo com um dos Guardas Municipais, o garupa já havia sido identificado.

Com a palavra o Setor de Trânsito
A reportagem conversou por telefone com Elton Carvalho, responsável pelo Setor de Trânsito Foi. "Foi feita manutenção daquele local dia 31 de maio deste ano, a sinalização está impecável, a responsabilidade deve ser atribuída a quem não respeita as normas de trânsito".

Vale lembrar que o Setor de Trânsito nunca deixou a reportagem sem resposta quando procurado. É isso, todos devem ficar atentos às placas de sinalização e não confiar na preferencial, pois sempre tem àqueles motoristas que não respeitam as leis de trânsito.






Fotos e reportagem: Jornal Andradas Hoje
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner