terça-feira, 22 de agosto de 2017

Espírito Santo do Pinhal deverá ter Universidade Pública ( UNIVESP ) em 2018

Autoridades de 25 municípios estiveram na última terça-feira, 17, no escritório regional do Deputado Estadual Chico Sardelli (PV) entregando uma carta de intenção ao Diretor- Administrativo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Bocalon, para que a cidade seja um polo da instituição. Os cursos de graduação oferecidos gratuitamente são pedagogia, licenciatura em matemática, engenharia de produção e engenharia da computação. Para o próximo ano também serão implantados os cursos de tecnologia em gestão pública e tecnologia em jogos virtuais. Os professores dos cursos são da USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza.

“Encaminhamos uma carta de intenção solicitando os cursos de matemática e engenharia de produção, e os tecnólogos de jogos virtuais e gestão pública. É uma universidade pública, com ensino de qualidade, que vai complementar os cursos da Unipinhal. Desejamos que a universidade aqui existente continue sendo nossa parceira e que, inclusive, esse polo da Univesp possa ser viabilizado dentro das dependências do centro universitário”, relatou o Prefeito Sergio Del Bianchi Junior.

A expectativa do Executivo Municipal é que, no início do ano que vem, as aulas já estejam acontecendo. “Esperamos que até o final do ano isso seja aprovado, junto ao Secretário do Desenvolvimento e Vice-Governador, Márcio França. Inclusive, no sábado (12), estivemos pessoalmente com ele e reiteramos esse pedido, o que também fizemos junto ao Governador Geraldo Alckmin, na última terça-feira. Esperamos que até fevereiro de 2018 esses cursos sejam aprovados e que o vestibular seja realizado, que será aberto para todos”, finalizou o Prefeito.
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner