terça-feira, 29 de agosto de 2017

Estelionatário que estava pedindo dinheiro em Pinhal foi preso em Hotel de Poços de Caldas (MG)

Estelionatário que estava pedindo dinheiro em Pinhal e Andradas foi preso em Hotel de Poços de Caldas. Polícia Militar prende estelionatário que vinha pedindo dinheiro nas residências em nome de uma suposta filha doente.William, Claudia e Aline procuraram pela PM alegando que em 24 Agosto 2017, registraram o B.O. nº 2017-022211907-001, de estelionato.

Que um indivíduo havia comparecido na residência de William e Claudia solicitando ajuda, uma vez que sua filha Janaína Silva Lima, seria submetida a transplante de rim. Sensibilizados com a situação, deram ao indivíduo a quantia de R$100,00 (cem reais) em dinheiro. Logo em seguida, se deslocaram até o endereço que ele havia passado, uma vez que haviam conseguido táxi gratuito para transportar Janaína.

No local, foram informados por vizinhos que não havia ninguém ali na situação passada, sendo registrado o B.O. mencionando o fato. Que nesta data, ao passar pela Rua Francisco Faria Lobato, William pôde perceber quando o indivíduo entrou no HOTEL MODELO. Imediatamente procurou pela polícia para passar essa informação.
Uma equipe policial compareceu no HOTEL e colheu informações que o então hóspede, Dênis Elias Ferreira, estaria no quarto 70 desde o dia 21Ago17. Foi feito contato neste quarto, tendo Dênis atendido e prontamente sido reconhecido por William, Claudia e Aline (tendo esta última presenciado a ação no dia dos fatos e nesta data acompanhado o desenrolar da ocorrência) como sendo o autor do estelionato.

Dênis confirmou que realmente pediu ajuda em aproximadamente 05 residências diferentes e arrecadou R$500,00 (quinhentos reais) em dinheiro, que custearam sua hospedagem no HOTEL. Que não possui nenhuma filha com o nome de Janaína e a que a história sobre o transplante, ele inventou para poder arrecadar dinheiro.
Disse aos policiais que inclusive já possui passagens pelo crime de estelionato no Estado de São Paulo. Dênis autorizou que fosse feita uma busca no quarto, porém nada de ilícito foi encontrado.

Diante do exposto, foi feito contato com o Delegado Doutor Samir que solicitou que William, Claudia, Aline e Dênis fossem encaminhados para a Delegacia para que ele tomasse as devidas providências.

De livre e espontânea vontade, os 04 foram encaminhados à Delegacia, conforme solicitado. Não foi possível até o momento, identificar as outras vítimas narradas por Dênis.

Se você foi vítima desse cidadão, faça um Boletim de Ocorrência

Lembrando que este estelionatário ameaçou processar quem compartilhou sua foto nas redes sociais.  A VERDADE SEMPRE PREVALECE.  #COMPARTILHE


Fonte: Andradas Hoje Regional
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner