quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Moradores do 'Caminho do Sol' procuram vereadores para definir solução para a falta de rede de esgoto

Após ser procurada por Evaldo Benedito Monfardini, morador do condomínio Caminho do Sol, localizado atrás do estádio municipal Fernando Costa, a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Brandão Domingues, decidiu marcar uma reunião entre os Vereadores, os moradores, a Sabesp e a Prefeitura para discutir o problema da falta de rede de esgoto no local e encaminhar uma solução definitiva.

Cristina participou como Vereadora em 2010 da assinatura da renovação do contrato da Sabesp com o município e tinha conhecimento de que constava no seu plano de investimento a instalação da rede de esgoto no condomínio Caminho do Sol e que estaria pronta em 2014, o que não ocorreu. Faz mais de 20 anos que o local não dispõe desse serviço.

Além de Cristina e Evaldo, participaram do encontro o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Gilberto Viola, os Vereadores Toni Zibordi, Eduardo Martins (Du), Jhonny Laurindo, Marquinho Rocha, Vavá Mecânico e Maria de Lourdes Santiago, o gerente regional da Sabesp de São João da Boa Vista, José Márcio Carioca, a gerente da Sabesp de Pinhal, Isabel Cristina Correia, o diretor municipal de Obras, Roque Gomes Filho, a responsável pela Vigilância Sanitária, Deborah Orsini Cardeal de Godoy Romão, a servidora do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Eliane Monteiro (que representou o diretor Euzebio Belli) e moradores do condomínio Caminho do Sol.

Pela ausência de rede de esgoto, os moradores foram autuados este ano pela Vigilância Sanitária, a pedido do Ministério Público de Pinhal, que determinou uma solução para o problema. 
Durante a reunião, comandada por Cristina, uma solução foi encaminhada: um proprietário de terreno no local terá de dar sua permissão para a passagem do emissário de esgoto da Sabesp a fim de que possa ser construída a rede de esgoto dentro de um prazo de seis meses.



Para Cristina, a reunião foi produtiva porque se chegou a uma solução para esse problema que se arrasta há muito tempo. “Agradeço a participação de todos e destaco que o Poder Legislativo está desempenhando seu papel de tentar resolver as demandas da população que nos são trazidas”.

Fonte: Câmara Municipal de Pinhal
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner