sexta-feira, 29 de setembro de 2017

NOTA OFICIAL da Prefeitura Municipal sobre a matéria referente às contratações

NOTA OFICIAL SOBRE MATÉRIA REFERENTE ÀS CONTRATAÇÕES
“Lamentamos a maneira tendenciosa que o ‘Portal de Pinhal’ veiculou uma notícia de que o excesso de contratações de cargos de confiança está revoltando a população, que os servidores públicos municipais estão se sentindo desprestigiados e, por consequência, desmotivados para exercerem suas funções. 

Nessa mesma matéria, o autor diz que estranha o fato da administração não ter dinheiro para fazer recapeamento das ruas, por exemplo, mas ter verba para ‘todas’ essas contratações. Primeiramente, gostaríamos de dizer que o número de 98 cargos de confiança dessa administração está certo, pois, o próprio autor relata que buscou essa informação no Portal da Transparência. Todavia, prezando pelos princípios básicos do jornalismo, é necessário contextualizar as informações, agindo com a verdade sem querer induzir ao leitor. 

O Portal, em nenhum momento, entrou em contato com a administração para falar sobre o assunto e, estranhamente, não divulga na matéria como é a realidade. Por exemplo, desse número divulgado, 68 são funcionários efetivos da Prefeitura, ou seja, concursados que já vieram da última administração. Dentro da política de valorização dos funcionários públicos municipais, foi decisão do atual prefeito não tirar o comissionamento dos funcionários efetivos, de maneira que eles fossem valorizados, além de diminuir o número dos cargos de livre provimento, o que foi feito. 

Vale dizer que, o valor gasto por essa administração com cargos em comissão dos funcionários efetivos, é praticamente igual ao valor gasto com todos os diretores e cargos de livre nomeação, que hoje somam 30 cargos, contra 41 da gestão anterior, ou seja, 11 a menos. Importante salientar que mesmo com o reajuste dos funcionários públicos dado no dissídio, mais as férias pagas aos professores, que não foram honradas pela administração do ex-prefeito, e as rescisões feitas dos comissionados da administração anterior que tiveram de ser efetivadas já dentro desse exercício, o nível percentual da folha de pagamento ainda é menor do que o ano passado. 

Essa administração prima pela legalidade, austeridade e, principalmente, pela transparência. Gostaríamos de enfatizar que nos colocamos à disposição não somente do ‘Portal de Pinhal’, como de todos os veículos de comunicação e população em geral para quaisquer esclarecimentos. Críticas são bem-vindas e essa interação com a população é de suma importância para que sempre possamos melhorar e prestar um serviço de mais qualidade. Entretanto, precisamos deixar as bandeiras políticas de lado e agir com verdade e ética”. 

 Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal

Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner