terça-feira, 12 de setembro de 2017

Queimadas frequentes incomodam moradores de Espírito Santo do Pinhal (SP)

MATÉRIA EXCLUSIVA DO PORTAL DE PINHAL.Nos últimos dias, em decorrência do período seco, moradores de Espírito Santo do Pinhal (SP) já começam sofrer com um problema decorrente quase sempre de atos irresponsáveis: as queimadas. Além de todos os danos causados ao meio ambiente, pessoas com problemas respiratórios sofrem com a atitude que espalha fumaça e fuligem pelos bairros da cidade. Foi assim no último fim de semana e continua sendo quase que diariamente. A reclamação veio de moradores do Centro e bairros de Espírito Santo do Pinhal.

Mais de 90% dos incêndios são frutos de ações humanas, sejam para a limpeza de pastos, preparação do terreno para plantio ou até mesmo sem nenhum objetivo, por pura banalidade. Alertamos que o incêndio a vegetação é crime ambiental sujeito ao pagamento de multa e a processo judicial na área penal. Para que ocorra punição a PM orienta quem ver pessoas iniciando queimadas irregulares, que fotografe, filme, anote dados como placa de carro e encaminhe à polícia.

Focos de incêndio também ocorrem na vegetação que margeia as estradas, prejudicando a visibilidades de motoristas e contribuindo para ocorrência de acidentes. Os animais também são vítimas das queimadas indiscriminadas.

DENUNCIE !

Para fazer denúncias sobre queimadas, o telefone de contato da Polícia Militar Ambiental de São João da Boa Vista (SP) é (19) 3638-1700. Já O Corpo de Bombeiros de Pinhal atende pelo número 193.

Foto Rede Social / Grupo Pinhal em Destaque / Rodolfo Zambardi 

Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner