sábado, 25 de novembro de 2017

Confira quais são os eventos culturais gratuitos para este fim de semana em Pinhal

- Confira abaixo os eventos culturais para este final de semana em Espírito Santo do Pinhal(SP). Excepcionalmente neste último sábado do mês, não haverá edição do "Dança Comigo", em virtude de que, no domingo (26), para comemorar o "Dia da Consciência Negra", que aconteceu no último dia 20, teremos os "Amigos do Samba ", na Praça da Independência, a partir das 15h. Participe!

E também no domingo(26), às 20h, no Theatro Avenida, acontecerá mais uma etapa do Circuito Cultural Paulista, com a exibição da peça "Os Sapatos Que Deixei Pelo Caminho". Prestigie, a entrada é GRATUITA!

Sinopse:
Com argumento de Lourimar Vieira, escrita por Cícero Gilmar Lopes e dirigida por Marcos Felipe, a peça "Os Sapatos Que Deixei Pelo Caminho", leva o espectador a fruir aventuras e desventuras de Poim, personagem central nascido no povoado de Sabiá, município de Oeiras, no Piauí. O apelido define o "mirradinho, pouquinho de gente", vindo à luz em maio de 1964, semanas após o golpe militar que implantou a ditadura no Brasil. A dramaturgia, criada em processo colaborativo, tem viés biográfico. Pontua a trajetória do menino/moço/adulto em seus laços de família afrouxados pela morte do pai, seguido da migração da mãe do nordeste para o sudeste, precisamente o litoral paulista, para onde ele também rumará compondo o núcleo ao lado das irmãs. O abuso na infância, o preconceito devido à origem e à afirmação de sua sexualidade são alguns dos conteúdos expressados com recursos da performance. Múltiplos atores são o protagonista e interagem com bonecos e máscaras.
O espetáculo já foi selecionado para 12 importantes festivais de teatro e representou o Brasil no 8º Ciclo de Teatro Brasileiro que aconteceu em Arcos de Valdevez, em Portugal. Classificação: 16 anos

Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner