terça-feira, 28 de novembro de 2017

Polícia Militar de Santo Antônio do Jardim(SP) reduz criminalidade em mais de 60%

 -  A PM optou por uma modalidade de policiamento que prestigia a visibilidade, dando ênfase às abordagens.Durante audiência pública realizada na sede do 1º Gp/PM de Santo Antônio do Jardim (SP), foram explanados os indicadores criminais e de produtividade do 3º Trimestre de 2017, em comparação ao mesmo período de 2016. De acordo com o Jornal “Acontece”, o período ficou marcado pela significativa redução dos índices de criminalidade: no terceiro trimestre de 2016 vinte e uma ocorrências foram registradas e agora apenas oito, diminuição de 61,9%.

Ao mesmo tempo, o número de prisões dobrou: no terceiro trimestre de 2016 foram apenas três, e agora este número chegou a seis. Antes, no último mês de junho, a Polícia Militar jardinense já havia batido recorde de menor número de Boletins de Ocorrência registrado nos últimos quatro anos: apenas sete registros foram feitos durante todo aquele mês.

Em entrevista concedida ao Jornal “Acontece” o 1º Sargento Pettarelli, comandante do policiamento local, realçou que esta situação se deve ao efetivo policiamento preventivo que vêm sem feito no município. “A PM optou por uma modalidade de policiamento que prestigia a visibilidade, dando ênfase às abordagens, com o seguinte lema: "Ou ganhamos um amigo ou prendemos um infrator da lei". Com isso, houve significativa redução nos indicadores criminais da cidade e, ao mesmo tempo, elevação da produtividade em relação às prisões e apreensões”, explicou o Sargento.

Pettarelli ainda salientou que quando chegou a Santo Antônio do Jardim há um ano os indicadores criminais estavam altos devido aos furtos que ocorreram ligados as sacas de café. Por isso, em 2017 foi realizado um estudo de onde e como os crimes aconteceram. Com isso, foi reimplantado o policiamento rural, com uma equipe destacada somente para atuar na área rural em dias, horários e locais alternados. A medida teria ajudado a gerar esta “redução drástica” da criminalidade no município paulista.

Ainda durante a entrevista o Sargento destacou que Santo Antônio do Jardim é uma cidade que fica na divisa entre dois estados e que por isso é necessário um trabalho conjunto com a Polícia Militar mineira, possibilitando que as ações sejam desencadeadas com maior efetividade. “Alguns moradores da cidade mineira (Andradas) fizeram questão de parabenizar o Sargento pela excelente prestação de serviço de segurança pública que está sendo desenvolvida em Santo Antônio do Jardim. Eles dizem que estão sempre acompanhando as notícias jardinenses, notando que a criminalidade tem sido reduzida gradualmente”, finalizou, feliz, o 1º Sargento Pettarelli.

Fonte: Jornal Acontece e Jornal do Sábado
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner