domingo, 5 de novembro de 2017

Projeto da APAE de Pinhal recebe prêmio da Fundação Volkswagen

No dia 27 de outubro, a APAE de Espírito Santo do Pinhal recebeu do concurso Volkswagen na Comunidade, da Fundação Volkswagen, um prêmio de R$40.000,00, para ser aplicado no projeto: Cavalgando Novos Horizontes.Projeto de equiterapia (terapia com cavalo) para pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, múltipla e autista.

APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Espírito Santo do Pinhal (SP) foi premiada no 10º Volkswagen na Comunidade com o projeto Cavalgando Novos Horizontes
A cerimônia aconteceu no Hotel Mercure de Santo André, onde 10 vencedores foram escolhidos dentre 1259 projetos inscritos. Foram premiadas organizações de Santos (SP), Guarujá (SP), São Paulo (SP), Mandirituba (PR), Espírito Santo do Pinhal (SP), Resende (RJ), Guarapuava (PR), Maceió (AL), Taubaté (SP) e Indaiatuba (SP). Além desses prêmios, mais duas organizações foram beneficiadas, sendo uma com o Prêmio de Sustentabilidade para São Carlos (SP) e outra com o Prêmio Edição Especial 10 anos para Curitiba (PR). Segundo a organização do evento, este ano houve um acréscimo de 58% no número de projetos inscritos, o que dificultou ainda mais a escolha dos vencedores.

“Ao completar dez anos, o concurso ‘Volkswagen na Comunidade’ consolida sua relevância na promoção do desenvolvimento social. Nessa década, os projetos premiados permitiram melhorar a qualidade de vida, saúde, educação e cultura de comunidades em todo o País. Esse é um motivo de grande orgulho para nós!”, afirmou a superintendente da Fundação Volkswagen e diretora de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Daniela Demôro.
Além de oferecer recursos financeiros para que as entidades coloquem suas ações sociais em prática, o “Volkswagen na Comunidade” incentiva a cidadania na empresa, pois os projetos sociais são inscritos por colaboradores que já atuam voluntariamente ou estão engajados com as entidades, se tornando “padrinhos” dos projetos.

“O ‘Volkswagen na Comunidade’ aumentou consideravelmente o nível de engajamento e conscientização social dos nossos colaboradores. Prova disso é que o número de projetos sociais inscritos no concurso tem aumentado a cada ano”, afirmou Keli Smaniotti, diretora da Fundação Volkswagen. Nesta 10ª edição, o concurso teve recorde absoluto: foram 1.259 projetos inscritos, 59,4% a mais do que em 2016.

O concurso ainda oferece um curso de Gestão de Projetos Sociais às entidades vencedoras e também às finalistas, as capacitando para conduzirem as ações de forma sustentável. Os times aprendem a administrar recursos, captar novos investimentos, estratégias de comunicação, entre outros temas.

Conheça mais sobre o Projeto Cavalgando novos horizontes" no vídeo abaixo ou acessando o site da APAE:
Ou se desejar ajudar a APAE de Espírito Santo do Pinhal

CONTRIBUIÇÕES através de depósito bancário:
Banco do Brasil
Agencia 474-x
Conta corrente 558-4
www.facebook.com/apae.pinhal
www.apaeespiritosantodopinhal.org.br


Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner