terça-feira, 14 de novembro de 2017

Projeto 'Lendo com os olhos da alma' é finalista de prêmio a nível nacional

O projeto “Lendo com os Olhos da Alma”, de autoria da funcionária da biblioteca Carla Augusta de Figueiredo Moraes, é um dos 10 finalistas da 2º edição do prêmio IPL- Retratos da Leitura, do Instituto Pró-Livro, que é um prêmio de nível nacional. O projeto consiste em levar leitura e inclusão cultural para deficientes visuais atendidos pela Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, por meio do Fundo Social, em parceria com a Biblioteca. Dentro das ações desenvolvidas estão as Rodas de Leitura, exibições de filmes em audiodescrição, participação em peças e apresentações, entre outras atividades. O mesmo projeto foi vencedor de outro concurso que premiou a Biblioteca Municipal com um computador totalmente acessível para cegos, além de ter sido tema de pôster digital no 9º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, em 2016. 
Segundo o Instituto Pró-Livro, que é uma associação de caráter privado e sem fins lucrativos mantida com recursos constituídos, principalmente, por contribuições de entidades do mercado editorial, o Prêmio tem por finalidade reconhecer e homenagear organizações e pessoas que promovam práticas de fomento à leitura.

A funcionária Carla Moraes ressalta que, a leitura é transformadora na vida das pessoas e, principalmente, na vida dos deficientes visuais, que se encontram impedidos de ler. “O trabalho com o grupo é gratificante e inspirador e estar entre os finalistas é o reconhecimento de que ele está sendo bem feito”, diz.

Mais de 250 projetos de todo o Brasil concorreram e, os 10 finalistas, já são premiados com o Selo IPL – Retratos da Leitura (digital e impresso), como reconhecimento pelo trabalho. Agora resta torcer e esperar pelo resultado final que deve sair dentro de alguns dias. Fonte/foto: Prefeitura Municipal de Pinhal


Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
Proxima Noticia Proxima Noticia
Noticias anteriores Noticia Anterior
 

Enviado by FeedBurner