Após notificação, pinhalenses criam abaixo-assinado online para a cassação do Prefeito

- 20:21
População pede a cassação do Prefeito por não estar cumprindo com as promessas e propostas feitas em sua campanha. Movimento nas ruas já arrecadou mais de 250 assinaturas, e agora pode ser assinado ONLINE.Pinhalenses que estavam nesta quinta-feira(18) coletando assinaturas  na Praça da Independência para a cassação do Prefeito, foram notificados algumas horas após iniciar as coletas. A notificação que veio por meio do Departamento de Finanças da Prefeitura, solicitou a desocupação do espaço público. Por esse motivo as coletas continuaram sendo realizadas normalmente no coreto da Praça da Independência

No final desta tarde, foi criado a Petição Pública Online, trazendo assim mais conforto aos pinhalenses, podendo ser assinada através do computador, tablet, celular e etc. 

Para participar acesse
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR103170

Confira o texto da petição:

Abaixo-assinado: Cassação do Prefeito por votação popular
Para:  Câmara de Vereadores de Espírito Santo do Pinhal - Sp.

Apoie esta causa e assine o Abaixo-Assinado. Se nada fizer, nada mudará.

Nós eleitores Pinhalenses abaixo assinados, vimos por meio deste instrumento público perante aos Exmos. Vereadores Pinhalenses, solicitar o que segue: 

 – Solicitar que os Senhores Vereadores votem em caráter de urgência urgentíssima, este abaixo assinado, no que tange a dar o direito legal e constitucional a nós eleitores Pinhalenses de podermos iniciar processo de cassação através de votação popular, do Prefeito Sergio Del Bianchi Junior político que foi eleito via processo eletivo, por não agir de acordo com suas promessas de campanha sendo que a população Pinhalense está insatisfeita e não concorda com sua conduta durante o período em que está exercendo sua atividade executiva.
Desde quando assumiu o cargo como chefe do poder executivo municipal, Sérgio Del Bianchi Júnior está decepcionando os eleitores porque em sua campanha do ano passado (2016), o mesmo prometeu uma série de melhorias aos moradores com o compromisso de administrar com transparência e honestidade. Os eleitores do município já perderam a esperança de que ele poderá desempenhar um bom mandato que começou muito mal em sua missão de administrar o município até 31 de dezembro de 2020, temos ainda que conviver com esta administração por mais 3 anos, 3 anos onde o cidadão insatisfeito pode vir a responder judicialmente por não concordar com a administração, 3 anos é muito tempo para sofrermos com a inexperiência de um governo que não aceita oposição, não há indícios concretos nesses 11 meses de que algum bem foi feito ao cidadão, estamos sofrendo em todas as áreas. 
Uma insatisfação popular crescente e acumulada que leva os populares pedir a cassação do prefeito. 

 – Já tivemos a comprovação de Improbidade Administrativa, embora o processo tenha sido arquivado, o fato aconteceu. Nem os próprios eleitores do prefeito entenderam a nomeação do Sr Antonio Celso para trabalhar na administração da nossa cidade, pois todos já conhecem o histórico político de Antonio Celso, que não tinha nenhuma relação com nosso município. As promessas e propostas de campanha de Sérgio Del Bianchi Júnior foram assinadas e registradas em cartório, a população não acredita na possibilidade do cumprimento, em função do estado em que se encontra a Saúde, a falta constante de medicamentos, o péssimo estado de transporte de pacientes, o fato das nossas entidades sofrerem em face aos repasses de verbas, o lamentável estado das vias públicas, causando prejuízos a população, e também o descaso dado aos servidores públicos. A população está cansada e desanimada com as desculpas do prefeito eleito em colocar toda a responsabilidade na ex-gestão. O povo acreditou que por ele ter sido vereador por 12 anos conhecesse o processo de administração do executivo, porém o fato se mostrou inconsistente. Esta cassação se dará através de pleito a realizar-se na votação da população Pinhalense, mesmo sendo cassado por votação popular perderá o cargo imediatamente. 

 – estamos solicitando que seja votado este abaixo assinado, devido ao Senhor do poder Executivo, não estar cumprindo com as promessas e propostas feitas em sua campanha. Exmos. Vereadores, nós como eleitores e como povo não suportamos mais ver, assistir placidamente e estarrecidamente o descaso, com as mazelas perpetradas pelo Sr. Prefeito, isso para não dizer em todas as esferas do poder em nosso município. E o pior de tudo… que não haja de fato uma fiscalização rigorosa e consequentemente a punição do executivo, por parte do Legislativo. Exmos. Senhores vereadores não nos restou outra saída, que não esta, pois se temos o dever de os eleger, também é um direito nosso de podermos cassá-lo e de impugnar. 

4º – Solicitamos quando esta petição ir a votação em plenário, que o voto dos vereadores sejam votos abertos e não secretos. Por isso, solicitamos a V. Exmos, que nos concedam este direito. Sem mais, pedimos deferimento.
POVO PINHALENSE.

Para assinar acesse o site: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR103170




Publicidade


EmoticonEmoticon

 

Digite o que deseja buscar e pressione enter