Começou nesta quarta-feira em Guaxupé(MG) a FEMAGRI 2018

- 00:34
Com o tema "Produção responsável para uma cafeicultura de sucesso", a FEMAGRI 2018 - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, realizada pela Cooxupé, começa nesta quarta-feira, dia 21, e acontece até o dia 23, sexta. A abertura oficial ocorrreu as 10h desta ultima quarta-feira com pronunciamentos da diretoria da cooperativa.

O evento é considerado um dos principais da cafeicultura nacional, que traz as novidades em tecnologia, produtos e manejo de diversas empresas. Este ano os mais de 107 mil metros quadrados irão receber 130 expositores – número 8% maior que a edição anterior. A expectativa é receber 35 mil visitantes durante os três dias de feira.

Além de linhas de crédito com instituições financeiras, o produtor cooperado da Cooxupé encontra na feira a "operação barter", opção disponibilizada pela cooperativa em que o cafeicultor paga sua compra utilizando seu café como moeda de troca das safras 2018, 2019 e 2020.

Espaço Pecuária - 1º simpósio: Leite Café e Prosa
A Cooxupé traz pela primeira vez nesta edição o Espaço Pecuária, com a demonstração de animais de elite leiteira e de corte e a realização do 1º Simpósio "Leite, Café e Prosa", com palestras que irão abordar novas técnicas sobre o manejo de gado leiteiro.

Um dos assuntos que será apresentado é o "Conforto Térmico para Gado Leiteiro: Compost Barn" com o médico veterinário e Consultor, Adriano Seddon. Além desse tema, o simpósio apresentará palestras como a nutrição das vacas leiteiras no pré-parto, com o consultor da Cargill, Alexandre Pedroso, e a "Qualidade de Milho em dietas das vacas leiteiras", com o médico veterinário e diretor do laboratório 3rLabs, Marcelo Hentz.

Espaço Fazendinha - vivência de cultivo sustentável do café
A Fazendinha abordará nesta edição temas como: Núcleo de Educação Ambiental, Terreiro Lama de cimento, Manejo pós-colheita do café para melhoria da qualidade do café, Uso do Mulching na cafeicultura, Armazenamento Correto de Defensivos, Tecnologia de Aplicação, Manejo de Solo, Tratamento de Esgoto Doméstico, Geoprocessamento, Uso de Equipamentos de Proteção Individual, Cafeicultura de Precisão e as Invenções dos produtores com dinâmica de máquinas. Engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas do Departamento de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé também estarão nas estações para orientações aos cooperados e visitantes. Além disso, o espaço apresenta ainda alguns lançamentos como o secador de café semi-estático Ecodryer da Penágos que promove uma secagem mais rápida dos frutos sem comprometer a qualidade do café. Um dos diferenciais do produto é que ele permite a secagem de até 3 lotes de café com diferentes teores de umidade.

A FEMAGRI ainda tem o Espaço Kids – com monitores e brinquedos para as crianças –, e o Espaço Beleza, que traz serviços de maquiagem e penteado para as cooperadas. Para este ano, uma das novidades é o Empório Cooxupé onde serão comercializados produtos com a marca da cooperativa.

PERFIL DO EVENTO
Periodicidade: anual
Edição: 17ª
Realização: 21 a 23 de fevereiro de 2018
Horário: das 08h às 18h
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b – Bairro Japy, Guaxupé/MG.
Entrada Franca / Estacionamento gratuito.
Site: www.cooxupe.com.br/femagri

PERFIL DOS VISITANTES
Cooperados produtores de café (e familiares)
Comerciantes
Diretores e colaboradores de empresas ligadas ao agronegócio
Profissionais e técnicos do setor
Agricultores
Continua depois da publicidade


EmoticonEmoticon

 

Digite o que deseja buscar e pressione enter