Fortes chuvas geram pontos de inundação em Espírito Santo do Pinhal

- 23:46
A recomendação é evitar áreas de risco, como margens de rios e próximas a barreiras que possa deslizar. Após fortes chuvas deste final de semana, moradores de Pinhal testemunharam alguns pontos de inundação pela cidade.

As fotos que circulam nas redes sociais mostram pontos de alagamentos no Lago Municipal e na Av. Romualdo de Souza Brito atrás da Pinhalense.


A semana começa instável
Sistemas de baixa pressão e ventos em altitude mantém o tempo instável em todo o estado neste começo de semana. A segunda-feira(19) começa com muitas nuvens e há previsão de chuva desde cedo com risco de temporais. 

Na terça-feira(20) o dia já amanhece com condições de chuva com grande risco de temporais.

A passagem de uma frente fria em alto-mar entre quarta (21) e quinta-feira (22), reforça ainda mais as instabilidades e aumenta as condições de chuva forte com raios e ventania, especialmente entre a tarde de quarta e madrugada de quinta.

Na sexta-feira (23) as áreas de instabilidade se afastam e não há mais previsão de temporais na maior parte do estado

INMET divulga alerta amarelo
O  Instituto Nacional de Meteorologia publicou no inicio da noite deste domingo(18), "Alerta Amarelo" indicando chuvas intensas entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia, ventos intensos ( 40-60km/h ).


Ações recomendadas
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). 

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. 

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil 
(telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Continua depois da publicidade


EmoticonEmoticon

 

Digite o que deseja buscar e pressione enter