Como é produzido o café mais caro do mundo

- 01:48
Venha saber mais sobre a produção do café mais caro do mundo, o Kopi Luwak, que é produzido a partir das fezes de um animal. O Brasl é um dos maiores exportadores de café do mundo e consumidores de café do mundo! Somos apaixonados por café e cresce o número de cafeterias espalhadas pelas grandes cidades do país. Nos mercados, encontramos cafés de vários tipos e origem, com diversos preços. Se você também ama café, precisa conhecer o café mais caro do mundo e como ele é produzido !

Café mais caro do mundo: produzido a partir das fezes de um animal 
O café mais caro do mundo se chama Kopi Luwak e é produzido na Indonésia. O curioso sobre esse café é que ele é produzido a partir das fezes de um animal . Você leu certo: fezes. O animal em questão é o civeta, um mamífero que engole os grãos de café, libera alguns ácidos e enzimas neles e depois os elimina nas fezes. Isso faz com que o café seja fermentado de forma natural e fique com aroma de frutas vermelhas, pouco amargo e nada de acidez. O quilo do Kopi Luwak custa cerca de 500 doláres , ou seja: cerca de 1500 reais.

No Brasil , existe um café que passa por um processo de fermentação natural semelhante ao do Kopi Luwak: é o Jacu Coffee . Ele é produzido no Espírito Santo e surgiu por causa de um problema relacionado aos jacus, animais que comiam a safra de café. Até que o responsável pela fazenda produtora resolveu se inspirar no café mais caro do mundo e transformar as fezes dos animais em um produto de luxo. O quilo dele desse café orgânico custa 300 reais .

E aí? O que acha desse processo de produção curioso? Ficou com vontade de provar o Kopi Luwak e o Jacu Coffee? Conte para a gente nos comentários do Facebook!
Civeta: mamífero que ingere e expele os grãos de café
Fonte: terra.com.br

Publicidade


EmoticonEmoticon

 

Digite o que deseja buscar e pressione enter