'Operação Glossário': Polícia Civil cumpre mandados em Campinas e Mogi Guaçu

- 12:05
Dois presos foram levados para a sede da Deas na manhã desta quinta-feira (5). A Polícia Civil faz na manhã desta quinta-feira (5) uma operação contra o crime organizado em 17 cidades do estado com a coordenação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP). Na região, a “Operação Glossário” cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão em Campinas (SP) e Mogi Guaçu (SP).

De acordo com o Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 (Deinter 2), foram presas 24 pessoas nesta manhã. Sete delas em cumprimento de mandados [pessoas que estavam soltas] e 13 que estavam presas, mas tiveram novos mandados cumpridos.

Outras quatro foram presas na ação em razão de flagrantes como porte de armas e tráfico de drogas, além de um deles que estava foragido da Justiça.

A Guarda Municipal dá apoio em Campinas, além de policiais civis de Indaiatuba (SP) e das delegacias Homicícios, Dise e Garra.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação está relacionada com um suposto tribunal do crime, descoberto após a prisão de um integrante da facção criminosa. Seis homicídios foram esclarecidos após a prisão deste suspeito.

De acordo com o Deinter-2, as investigações da DIG de Jundiaí decifram códigos da facção. Desta forma, os policiais conseguiram identificar criminosos e estabelecer hierarquias no grupo.

A operação tem por finalidade prender os suspeitos e coletar provas sobre o suposto tribunal do crime com sistema de julgamento.
Publicidade


EmoticonEmoticon

 

Digite o que deseja buscar e pressione enter