author photo
Autoridades de 25 municípios estiveram na última terça-feira, 17, no escritório regional do Deputado Estadual Chico Sardelli (PV) entregando uma carta de intenção ao Diretor- Administrativo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Bocalon, para que Espírito Santo do Pinhal seja um polo da instituição. Os cursos de graduação oferecidos gratuitamente são pedagogia, licenciatura em matemática, engenharia de produção e engenharia da computação. Para o próximo ano também serão implantados os cursos de tecnologia em gestão pública e tecnologia em jogos virtuais. Os professores dos cursos são da USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza.

“Encaminhamos uma carta de intenção solicitando os cursos de matemática e engenharia de produção, e os tecnólogos de jogos virtuais e gestão pública. É uma universidade pública, com ensino de qualidade, que vai complementar os cursos da Unipinhal. Desejamos que a universidade aqui existente continue sendo nossa parceira e que, inclusive, esse polo da Univesp possa ser viabilizado dentro das dependências do centro universitário”, relatou o Prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Sergio Del Bianchi Junior.

A expectativa do Executivo Municipal é que, no início do ano que vem, as aulas já estejam acontecendo. “Esperamos que até o final do ano isso seja aprovado, junto ao Secretário do Desenvolvimento e Vice-Governador, Márcio França. Inclusive, no sábado (12), estivemos pessoalmente com ele e reiteramos esse pedido, o que também fizemos junto ao Governador Geraldo Alckmin, na última terça-feira. Esperamos que até fevereiro de 2018 esses cursos sejam aprovados e que o vestibular seja realizado, que será aberto para todos”, finalizou o Prefeito.

Este artigo tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post