author photo
Petrópolis é o destino perfeito para um fim de semana especial: clima ameno, natureza maravilhosa, riqueza arquitetônica com construções históricas preservadas e uma variedade de interessantes atrações turísticas. Passar por este destino para conhecer o passado, poder andar pelas praças, fazer trilhas,compras, sempre respirando ar puro, será uma experiência inesquecível. A primeira coisa a fazer
e Petrópolis é conhecer o Museu Imperial, nada menos do que a residência de verão da família imperial. O palácio foi construído em 1862 com um Dom Pedro apaixonado pela região. A partir do ano 1940 virou o Museu Imperial. 

Visitar a Casa de Santos Dumont é outro passeio imperdível. O famoso inventor do avião tinha em Petrópolis a sua casa de veraneio, hoje um museu interessante, onde é necessário ter cuidado ao passar pelas portas, porque tudo foi adaptado à altura de Dumont, 1,52 m!


A Catedral de São Pedro de Alcântara é outra visita a fazer. Começou a ser erguida em 1884, mas só ficou pronto em 1969. Tem um belo estilo neogótico. Um lugar mais do que interessante para visitar é o Museu de Cera de Petrópolis. Lá, tirar fotos com as esculturas hiper-realistas de personagens famosos é obrigatório! A Princesa Isabel, o ex presidente Lula e até Alfred Hitchcock estão lá, e parecem reais mesmo!


O Palácio Quitandinha também deve ser conhecido. Foi construído em 1941 com a intenção de ser o maior Cassino de Sul América. Hoje é um espaço que abriga eventos culturais. Parte do prédio é residência particular. Evidentemente, o ideal é viajar para Petrópolis de carro. Se você não tiver um, Foco é uma das empresas que tem uma grande quantidade de modelos para escolher aquele que você mais gostar, para passar uns dias que certamente serão inesquecíveis. Espírito Santo do Pinhal-SP

Petropolis-RJ

Este artigo tem 0 komentar


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post