Últimas notícias

Colunista

Prefeitura de Pinhal é contemplada com Unidade Odontológica Móvel do Programa Brasil Sorridente

sábado, 30 de dezembro de 2017
Com a ajuda do Deputado Arnaldo Jardim e o ex-prefeito Zeca Bene, pinhal conseguiu se cadastrar a tempo para receber a Unidade Odontológica Móvel. Os vereadores Jhonny Laurindo e José Gilberto Viola se uniram nesta sexta-feira(29) para cadastrar Espírito Santo do Pinhal no Programa Brasil Sorridente do Governo Federal. Esse programa disponibiliza um veículo, equipado com consultório odontológico completo, na qual vai ampliar o acesso ao tratamento dentário da população.

Jhonny Laurindo aproveitou as redes sociais para agradecer ao ex-prefeito Zeca Bene, e em especial ao 
Deputado Arnaldo Jardim e seu assessor direto José Benedito de Oliveira que nos ajudou na 'briga' até o ultimo momento para que o Governo Federal incluísse nossa cidade no programa. O vereador tambem agradeceu ao prefeito Sérgio Del Bianchi Júnior, que determinou de imediato que se fizesse o que fosse necessário para a adesão, a Secretaria Municipal de Saúde em especial ao servidor Arzílio Tessarini Neto que prontamente providenciou toda documentação necessária e ao Chefe de Gabinete Fábio Carrião.

Unidade móvel
Com capacidade para atender em média 350 pessoas por mês, cada Unidade Odontológica Móvel é composta por cadeira odontológica, kit de pontas (“motorzinho do dentista”), cadeira, refletor, amalgamador, fotopolimerizador (utilizado para preparar o material de restauração), raio-X odontológico e autoclave (usado na esterilização do material). 

A unidade também possui ar-condicionado, pia para lavagem de mãos, reservatórios de água, armários e, acoplado ao veículo, uma espécie de carroceria para o transporte do gerador que fornece energia ao consultório móvel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário