author photo
  - Quando o assunto é viajar, existem diferentes opções de transporte. Quem escolhe viajar de carro sabe que desse jeito há vantagem é a liberdade e a possibilidade de mudar a roteiro ou de fazer paradas em lugares que surgirem no caminho. De carro próprio ou alugado (na Dollar, por exemplo), boas opções de roteiros são:

a) Estrada Real= caminhos históricos do século XVII, que foram criados para transportar o ouro e diamantes de Minas Gerais a Paraty e Rio de Janeiro. São mil e seiscentos quilômetros que bem valem a pena de ser percorridos. Existe a possibilidade de fazer um caminho mais curto, só 515 quilômetros, a través do Caminho Novo, onde é possível encontrar túneis, fazendas e chafarizes fantásticos.

b) Serra Gaúcha= ideal para ser feito em inverno, para aproveitar o frio do sul brasileiro e conhecer as belezas da região. Fazer a rota do vinho e experimentar algumas das bebidas que se produzem por lá é uma boa opção.

c) Transpantaneira= são 145 quilômetros para percorrer num veículo 4x4 (atenção se for 
alugar), pois é como um safári no meio ao pântano. Este roteiro deve ser feito de dia e só pelos mais aventureiros. A época ideal é entre junho e outubro, época de seca.


d) Nordeste= Pouco mais de 1600 quilômetros pelo litoral nordestino, conhecendo, durante 
a viagem, as praias mais lindas do mundo.
Dollar

Este artigo tem 0 komentar


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post