Últimas notícias

Colunista

Andradas(MG) é classificada como “alto risco” no índice de Aedes Aegypti

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Focos foram encontrados em vários bairros da cidade. Andradas(MG) foi classificada como município de “alto risco” no “levantamento rápido do índice de Aedes Aegypti”, sistema utilizado pelo Ministério da Saúde para mapear a proliferação dos mosquitos nas cidades.

Os resultados demonstram que foram encontradas larvas positivas para do mosquito em 30 imóveis locais de 748 pesquisados. Por meio de nota a Seção de Vigilância em Saúde Ambiental fez alerta para o resultado considerado “grave” e disse que a população precisa ajudar no combate fazendo a sua parte na limpeza e manutenção de quintais e locais que possam acumular água, tanto em casas como em comércios.

60% dos focos foram encontrados em objetos como vasos de plantas, balde e latas, entre outros. O sinal de alerta foi ligado principalmente para as vilas Buzato, Leandro Previato, Samambaia e Tiradentes, e também para os jardins da Sóvis, Vitoria, Santo Antonio, Alto da Serra, Rio Negro II e Nova Andradas.

A Secretaria de Saúde e Ação Social também se manifestou, realçando estar mantendo um trabalho permanente de combate, com visitas diárias dos agentes as residências e que as orientações e práticas dadas devem ser seguidas a risca pelos moradores.

Além disso, blitz educativas, palestras nas escolas e limpeza nos terrenos e áreas verdes municipais tem sido prioridade para os setores de saúde, ações que precisam ser contínuas e que só se tornam eficientes com o apoio da população no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zica Virus, Chikungunya e a febre amarela urbana. 

Fonte: Portal da Cidade Andradas e Jornal do Sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário