author photo
Moradores do Parque das Nações em Espírito Santo do Pinhal(SP) dizem que cobras, escorpiões e outros bichos peçonhentos crescem livremente no local. Desde setembro do ano passado, a moradora Valéria cobra providências urgentes, e já postou até videos nas redes sociais mas até o momento nada foi feito.

A área verde que é propriedade da Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal e fica localizado as margens da Avenida Rafael Oricchio Neto,  virou um depósito perigoso para a saúde dos moradores do Parque das Nações em Pinhal. Ali tem de tudo. Móveis descartados, lixo doméstico e material orgânico misturados ao matagal que não para de crescer. O local se tornou berço perfeito para cobras, escorpiões e outros bichos peçonhentos. 


Cansada de esperar por uma solução que nunca veio, a moradora do Parque das Nações, Valéria, denunciou a situação à Prefeitura de Pinhal, que até o momento só deu as mesmas desculpas de sempre: maquinas quebradas, sem funcionários e etc.

Segundo a moradora, na gestão anterior ( 2016 ) a área era limpa de 4 a 5 vezes ao ano. Já no ano passado ( 2017 ) já na atual gestão, a área foi limpa apenas 1 vez .


Valéria e seu marido cuidam de uma grande parte desta área verde voluntariamente a aproximadamente 5 anos. Juntos, eles já plantaram mais de 100 árvores nativas. Alem disso eles cuidam da preservação do local e realizam controle de pragas.


A pedido de Valéria, o vereador Adriano Salvi encaminhou a solicitação a Câmara Municipal para que a Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal realize a limpeza no local, mas até o fechamento desta matéria a situação ainda continua a mesma.

Este não é um problema exclusivo deste local, inúmeros bairros de Pinhal estão sofrendo com o descaso das autoridades. Além de buracos enormes nas ruas, a limpeza pública está deixando a desejar. E vale lembrar que é justamente neste ano em que entra em vigor  a NOVA TAXA DO LIXO.

E você, tem algo para denunciar em seu bairro ? Envie para o Portal de Pinhal: pinhalportal@gmail.com ou no WhatsApp: (19) 9 8412-9284

PARQUE DAS NACOES EM PINHAL
solicitação

1 komentar:

avatar
Eletricista delete 18 de janeiro de 2018 12:41

Tá virando palhaçada já deve ter sido o prefeito que jogou também né.

Reply


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post