author photo
Buracos nas ruas de Espírito Santo do Pinhal(SP) provocam reclamação e podem gerar indenizações. Uma reclamação comum à maioria das cidades tem pautado as queixas dos moradores de Pinhal. A principal demanda, nas últimas semanas, tem sido em torno dos buracos nas ruas da cidade.São vários aspectos que contribuem para essa situação, e a chuva é apenas um fator agravante dos problemas. Uma das regiões que está sofrendo muito é a vicinal Pinhal x Albertina, próximo ao Areião. Segundo moradores, com as fortes chuvas o barro e a lama toma conta de toda a estrada, cobrindo os buracos, causando ainda mais riscos aos motoristas e pedestres da região. 

Segundo especialistas em infraestrutura urbana, um dos problemas é a vida útil do pavimento asfáltico existente na cidade. Nas áreas mais antigas o pavimento realmente é alvo da idade alcançada pelos mesmos. 

O saldo disso é uma cidade esburacada, causando transtornos e prejuízos e colocando em risco a vida dos motoristas. Dentre os prejuízos privados, os mesmos são computados pelo desgaste dos veículos – muitas vezes exigindo reposição de peças como pneus, amortecedores, rodas, pneus e suspensão. Já ao poder público, o que se vê é um grande volume de recursos sendo empregados em operações tapa-buracos, que resolvem momentaneamente o problema.

Buracos podem gerar indenização
As situações que envolvem buracos em vias públicas podem caracterizar omissão do poder público. Esse cenário abre brechas para que o cidadão acione os órgãos responsáveis em busca de indenização, para reparação de danos materiais, na ocorrência de desgastes e danos em veículos, por exemplo, e danos morais, quando as situações envolvem vítimas.

Na busca pelos seus direitos, os cidadãos devem reunir elementos que caracterizem o dano, como por exemplo, registrar boletim de ocorrência; fotos do buraco, do acidente e do veículo; conseguir testemunhas; realizar no mínimo três orçamentos do conserto do veículo; e juntar recibos com gastos relativos à medicamento e atendimento médico (se for o caso).

Esses elementos permitirão subsidiar eventual ingresso de medidas na Justiça, visando a reparação dos danos.
Fotos Redes Sociais / Buracos em Pinhal

Este artigo tem 0 komentar


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post