Últimas notícias

Colunista

Detran suspende autoescola por 1 mês por irregularidade em São João da Boa Vista(SP)

sábado, 27 de janeiro de 2018
Fiscalização constatou que uma aula prática veicular não estava sendo ministrada; Centro de Formação de Condutores (CFC) nega.

Fiscais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) encontraram indícios de irregularidades no registro de presença de alunos em uma autoescola de São João da Boa Vista (SP). As atividades do local foram suspensas por um mês. A auto escola nega irregularidades. 

A equipe de fiscalização constatou na terça-feira (23) que uma aula prática veicular não estava sendo ministrada no Centro de Formação de Condutores (CFC).

O veículo chegou à autoescola com o instrutor e sem a presença do aluno, que deveria estar em aprendizagem naquele momento, conforme registrado no sistema e-CNH, que rastreia todas as etapas do processo de habilitação. 

Procurada, a autoescola informou nesta quinta-feira (25) que a aula foi ministrada e que houve interpretação errônea dos fatos da fiscalização do Detran.

SUSPENSÃO
Segundo o Detran, foi registrado boletim de ocorrência na delegacia de São João da Boa Vista por inserção de dados falsos em sistema de informações, crime previsto no artigo 313-A do Código Penal, passível de pena de 2 a 12 anos de reclusão.

Além disso, a autoescola terá sua atividade suspensa preventivamente por 30 dias e responderá a processo administrativo instaurado pelo Detran, que pode resultar em descredenciamento.

Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

Fonte: G1 e Jornal do Sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário