author photo
Para garantir atendimento aos 41 municípios da região que migram para a era digital a partir de 18 de janeiro, EPTV instalou novo sistema de transmissão. Os moradores de Pinhal que não conseguiram sintonizar a EPTV desde o desligamento do sinal analógico, no dia 17, podem tirar dúvidas sobre como fazer a busca de canais:

Recebemos relatos de alguns moradores de Espírito Santo do Pinhal, que mesmo realizando a busca de canais, não conseguem sintonizar a EPTV Campinas. Segundo o técnico Silvinho o sinal tem que estar chegando com no mínimo 70% para poder sintonizar.

Na madrugada de quarta (17) para quinta-feira (18) o sinal analógico foi desligado em 41 cidades da área de cobertura da EPTV Campinas. O desligamento é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel.

Por e-mail a EPTV Campinas orienta a quem estiver com problemas para sintonizar o canal acessar o site: https://institucional.eptv.com.br/televisao/tvdigital/desligamentosinalanalogico/

     
Nesse site tem o Fale Conosco, clicando nele tem os campos a serem preenchidos e no campo dúvida peça aos telespectadores relatar o problema e informar o endereço completo com nome da rua e da casa. Assim esses e-mail são direcionados para a divisão de engenharia para analise de sinal e orientação.

Busca de Canais
Para oferecer a melhor qualidade de imagem e som aos telespectadores, a EPTV colocou em operação um novo sistema de transmissão digital e pede aos usuários que façam uma nova busca de canais, no televisor (para aparelhos com o conversor embutido) ou no conversor digital externo.

"Quem tem a TV digital deve selecionar 'sintonia de canais' e fazer a busca de canais", explica Gustavo Henrique de Faria, supervisor de Retransmissão da EPTV."

Para os usuários que instalaram antena externa e o conversor digital, a recomendação é fazer a busca de canais pelo aparelho, e não pelo televisor. Após o procedimento, a EPTV aparecerá como canal 12.1.

Um usuário de Campinas que estava passando pelos mesmo problemas relatou como que consegui resolver:

"EPTV de Campinas está no canal 11. Para isso realmente é preciso fazer uma reprogramação de canais. O problema é chegar lá pelas teclas do controle remoto do conversor. Para quem tem um conversor Aquário, como eu, o caminho é a tecla "Menu" e, depois disso, ao aparecer a tecla "Programação" NÃO CLICAR no movimento para cima e para baixo da opção CH+ ou CH-. O caminho é clicar para os lados, em VOL+ ou VOL-, para ter acesso à tela com o ícone da lupa. Chegando lá é só selecionar "Busca automática". Atenção! Essa reprogramação vai manter a mesma sequencia dos canais, mas pode alterar toda a sua numeração." Relatou Ricardo ( http://downdetector.com.br/fora-do-ar/globo )

"Quem está usando o conversor externo precisa fazer a busca neste aparelho, não no televisor. É só acessar o menu de configurações através do controle do conversor, e selecionar 'busca de canais' ou 'programaçãoautomática'", explica Giulio Breviglieri, gerente de Engenharia da EPTV.

Quem paga TV por assinatura não precisa se preocupar com a busca por canais já que cada operadora é responsável pela transição do sinal analógico para o digital.

Municípios onde o sinal analógico da EPTV foi desligado no dia 17Águas de São Pedro, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Capivari, Charqueada, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra. Hortolândia, Indaiatuba, Ipeúna, Iracemápolis, Itapira, Jaguariúna, Limeira, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mombuca, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, São Pedro, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos, Vinhedo
Agradecimentos de sugestão de Matéria: Silvinho 



Este artigo tem 0 komentar


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post