-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Quem tem um carro ou uma moto sabe que no começo do ano sempre chega uma conta para pagar: o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Os moradores do Estado de São Paulo devem consultar o calendário de pagamentos o quanto antes, pois a 1ª parcela do IPVA 2018 vence no dia 9 de janeiro para os veículos com placa final 1.

As notificações de vencimento do IPVA não serão mais enviadas por carta para os motoristas do Estado de São Paulo. Quem quiser saber o valor e vencimento do imposto precisa consultar o site do IPVA (https://www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br), criado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

Para fazer a consulta é preciso informar o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e placa do carro. O imposto pode ser pago em cota única com desconto ou sem desconto ou ainda ser parcelado em três vezes. O vencimento varia de acordo com a placa do veículo.

Quem pagar à vista terá desconto de 3%. Outra opção é pagar o imposto à vista, sem desconto, em fevereiro. Segundo a Secretaria da Fazenda de São Paulo, o IPVA de 2018 será 3,2% mais barato que o de 2017. A redução reflete a desvalorização do valor venal dos automóveis.

Para efetuar o pagamento do IPVA 2018, o contribuinte precisa ter o número do Renavam, que pode ser utilizado para quitar o débito em guichês de caixa, terminais de autoatendimento, Poupatempo, internet, débito agendado ou outros canais oferecidos pela instituição bancária. Fonte: GAZETA GUAÇUANA