-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Uma das maneiras de se locomover nas cidades e entre as cidades é contratar um Traslado ou Alugar um Carro no Uruguai através de empresas como a Europcar. O turismo no Uruguai é bem desenvolvido. O país possui uma quantidade de hotéis e restaurantes, que atendem aos mais diversos tipos de público. O setor hoteleiro oferece desde cabanas mais simples, hotéis fazenda, pousadas, até grandes complexos de luxo, que garantem toda a comodidade para quem busca conforto.

Conheça os Principais Pontos Turísticos do Uruguai
Montevidéu é a capital do Uruguai e a cidade mais populosa do país com 1,5 milhões de habitantes. Possui uma atmosfera européia, com ruas repletas de árvores e uma rambla charmosa que contorna toda a cidade.

Montevidéu possui inúmeros bares, restaurantes, hotéis, passeios e atrações. A Cidade Velha reúne a maioria dos museus e o Mercado do Porto a principal atração gastronômica da cidade, onde os visitantes podem escolher entre inúmeras opções de parrillas.

Punta del Leste fica a 134 km de Montevideo, capital do Uruguai e é o balneário mais famoso do país. Repleta de belas casas e jardins, Punta esquenta no verão, quando chegam os turistas de todas as partes do mundo em busca de praias e diversão.  A melhor opção é localizar empresar como Europcar que oferecem aluguel de carros em punta del este. Assim você conheço toda região no conforto de um veículo.

Punta recebe turistas durante o ano todo, que vão para passear e conhecer, dentre outras coisas, o Museu Casapueblo e o famoso monumento Los Dedos, localizado na praia Brava. 

Colônia do Sacramento é uma cidade histórica colonial, fundada pelos Portugueses e declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO. Distante 180Km de Montevidéu, esta cidade charmosa é banhada pelo Rio da Prata e guarda muita história em suas ruas de pedras e casarões antigos.

Colõnia do Sacramento também é ponto de chegada e saída de Buenos Aires. Possui diversos restaurantes e lojinhas de artesanato local, além de museus que contam a história do local.

Dependendo da quantidade de pessoas, do seu orçamento e também da sua preferência, pode escolher uma das opções para se locomover dentro do Uruguai.

As Estradas do Uruguai
As estradas uruguaias são relativamente boas, mas são estradas simples, exceto a Interbalnearia, que liga Montevideo a Punta del Este e uma parte da estrada que liga Montevideo a Colônia, que são estradas duplicadas.

A sinalização é boa, mas o GPS pode te tirar de muito aperto, além de mostrar opções de lugares e trechos, não deixe de atualizar com o mapa do Uruguai.

Não há postos de fiscalização polícia nas estradas, mas não se arrisque, pois pode haver “Blitz” especialmente na época de verão.

Dicas importantes para sua Viagem de Carro ao Uruguai
– O farol deve estar sempre ligado, mesmo durante o dia.
– Deixe separado o valor para o pedágio – giram em torno de 65 pesos – não se aceita outra moeda, e pode haver mais de um ao longo do caminho.
– Carteira de Motorista brasileira é aceita para dirigir 

Acelerar pode ser uma tentação: as estradas são retas e pouco movimentadas. Mas atenção redobrada, pois pode encontrar areia na pista, ou ter um animal cruzando, além de sempre poder encontrar um motorista desastrado na pista contrária.