Publicidade

author photo
Entre os dias 17 e 19 de Fevereiro, 52 Escoteiros e 39 Adultos Voluntários (Escotistas) participaram do acampamento Ponta de Flecha Escoteiro Distrital, que aconteceu no Parque Francisco Mendes em Mogi Guaçu SP. O evento organizado pela Coordenação Distrital do Ramo Escoteiro do 27º Distrito Impisa, contou com a participação de jovens de 14 Grupos Escoteiros pertencentes ao Distrito.

O acampamento serviu como um treinamento dos monitores, que são os responsáveis por liderar um grupo de jovens. Lá eles puderam ver técnicas de comida mateira, orientação com bússolas, espírito de patrulha, trabalho em equipe, e como as novas tecnologias podem ajudar na progressão pessoal de cada um. Na parte da noite, os participantes puderam se divertir no “Lual Escoteiro”. 

Entre os destaques da programação, foi uma atividade orientada pelo Coordenador Nacional de Jovens Líderes Daniel Guarnieri, que discutiu a Diversidade com os jovens, e sobre o respeito entre as diferenças. Os monitores também participaram de uma corrida de bigas, onde eles mesmos construíram o equipamento com bambu e cordas e atravessam um campo.

De acordo com a coordenação do evento, o Ponta de Flecha foi um momento de apresentar os jovens os desafios da liderança, e mostrar a cada um, como realmente ser um amigo e irmão escoteiro a qualquer hora. 

Grupos Escoteiros participantes: GE Aldebarã 238/SP (Espírito Santo do Pinhal); GE Marechal Rondon 194/SP e GE Curupira 99/SP (São João da Boa Vista); GE Rainha das Águas 403/SP (Águas da Prata); GE Curumins da Mantiqueira 304/SP (Vargem Grande do Sul); GE Itobi 399/SP (Itobi); GE Del Guerra 428/SP (São José do Rio Pardo); GE Guará166/SP (Mococa); GEs Excalibur 296/SP, Rio das Cobras 181/SP e Locomotiva 249/SP (Mogi Guaçu); GE Valentino Balestro 402/SP (Mogi Mirim) e GEs Itapira 193/SP e Guardiões de BP 422/SP (Itapira).


Este artigo tem 0 komentar


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post