author photo
Manter animal sem comida, água, em locais sem proteção é crime. DENUNCIE! As pessoas estão cada vez mais se revoltando diante de animais sendo maltratados. A população de Pinhal está mais atenta, mesmo assim as denúncias ocorrem diante de uma situação extrema de maus-tratos, como a que aconteceu recentemente na cidade: uma mulher, moradora do bairro Vila São Pedro foi denunciada ao CCZ por estar maltratando filhotes de 
pinscher, abrigando-os em barris de plástico cobertos por um pano. Deste modo elas evitando que os animais sujem o quintal com as fezes e urina. 

Segunda a denunciante, a moradora não quer doar os filhotes e continua mantendo os animais sob maus tratos. Ela ainda informou ao Portal de Pinhal que foi repassado a informação para o CCZ, na qual prometeu realizar uma visita a casa da suspeita.

Outros moradores informaram que a mulher suspeita ja descobriu que foi denunciada, e por este motivo estaria escondendo os filhotes para não ser pega em flagrante no crime de maus tratos.

O Portal de Pinhal alerta: denúncias de maus tratos a animais, sejam silvestres, exóticos ou domésticos, devem ser feitas pelo 190

No caso de uma denuncia, a viatura vai até o local, e se for constatado maus tratos, o infrator é levado à delegacia para prestar esclarecimentos. Na delegacia é feito um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

Quem pratica maus-tratos pode ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal Nº 9.605). A pena para quem pratica, é de três meses a um ano de detenção e multa.

Anonimato
Para quem tem medo de denunciar um crime ambiental, há a possibilidade de fazer uma denúncia anônima, também através do 190. Você tambem pode enviar a sua denuncia, com audio, fotos e videos para pinhalportal@gmail.com ou WhatsApp (19) 9 8412-9284

Práticas consideradas maus-tratos
- Abandono;
– Agressões físicas: espancamento, mutilação, envenenamento;
– Manter o animal preso a correntes ou cordas;
– Manter o animal em locais sem ventilação ou entrada de luz;
– Manter o animal trancado em locais pequenos e sem o menor cuidado com a higiene;
– Manter o animal desprotegido contra o sol, chuva ou frio;
– Não alimetar o animal de forma adequada e diariamente;
– Não levar o animal doente ou ferido a um veterinário;
– Submeter o animal a tarefas exaustivas ou além de suas forças;
– Utilizar animais em espetáculos que possam submetê-los a pânico ou estresse;
– Capturar animais Silvestres;
Imagem ilustrativa

Este artigo tem 0 komentar


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post