terça-feira, 20 de março de 2018

author photo
181 casas serão construídas em empreendimentos denominados Jardim das Rosas I e II. O Prefeito Municipal de Aguaí (SP), Alexandre Araújo, assinou na manhã desta quarta-feira, 14, o convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de 181 casas, numa parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e o Casa Paulista do Governo Estadual. 

As casas serão construídas em dois empreendimentos habitacionais, um com 90 casas e o outro com 91, denominados Jardim das Rosas I e II, entre a Vila Regina e o Jardim Montevidéo. As casas possuirão 44m², distribuídos em 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além de toda infraestrutura completa como pavimentação, rede de esgoto e água, drenagem e energia elétrica. 

A partir dessa assinatura, as obras já estão autorizadas e as casas começarão a ser construídas. “Essa é mais uma conquista para a nossa cidade. Com a construção dessas casas, 181 famílias realizarão o sonho da casa própria”, destaca o Prefeito Alexandre Araújo. 

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Alexandre Araújo, a superintendente regional da CAIXA, Cecília Helena Bomfim; o gerente regional da Caixa, Evandro Nobre Cruz e o gerente da filial de habitação da CAIXA, Ailton Silveira Borges.

Seleção 
O processo de seleção será feito pela Prefeitura Municipal, com aprovação da CAIXA, mas antes os responsáveis pela execução desse serviço passarão por treinamentos e orientações com a equipe da Caixa Econômica Federal, para que todos os critérios e regras, inclusive do Ministério das Cidades, sejam utilizados no momento da inscrição e da seleção.

Assim que esse treinamento for feito e os funcionários da Prefeitura estiverem aptos, terá início o processo de inscrição, ao qual toda população será informada para que tenham a oportunidade de se inscrever, para que caso sejam selecionados, realizem o sonho da casa própria.

Os selecionados vão pagar prestações de R$ 80,00 a R$ 270,00, valor definido conforme a renda.

O Prefeito Alexandre Araújo assinou no início de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, a parceria com os governos estadual e federal, para que as 181 casas fossem viabilizadas, um investimento de cerca de 15 milhões de reais.

A conquista teve participação especial do deputado federal Silvio Torres e do então Secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. 

A construção das casas populares também irá movimentar a economia aguaiana, com geração de empregos e oportunidades na construção civil, movimentando o comércio local.
Fonte Jornal do Sábado

Este artigo tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post