-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Além do aumento, a nova taxa do lixo já entrou em vigor. Alguns moradores de Espírito Santo do Pinhal já estão se organizando para boicotar o IPTU como forma de protesto. 

Apesar de muitos moradores ainda não terem recebido o carne do IPTU, quem já recebeu posta nas redes sociais a indignação com os valores cobrados. Alem do aumento, a nova taxa do lixo já entrou em vigor, encarecendo ainda mais o valor do imposto.

Pelo projeto aprovada da nova taxa do lixo, dos cerca de 12.463 imóveis existentes na cidade, 4.820 pagarão valor menor que as taxas de limpeza e conservação do ano anterior, 4.024 terão acréscimo de até R$ 100,00/ano e 2.472 terão acréscimo de até R$ 500,00/ano.'

O projeto propôs ainda um aumento de alíquota de 2% para 3,5% em relação a 1.840 terrenos, tendo em vista que, com a extinção da taxa de conservação e limpeza, esses terrenos ficarão isentos de pagamento de qualquer taxa, fato esse que não se apresenta plausível à municipalidade porque os serviços de conservação e de limpeza continuarão sendo prestados.
Nas redes sociais, é possível encontrar inúmeras reclamações e fotos de ruas e calçadas cobertas por lixo e vegetação, mostrando o descaso do Poder Público. 

Alguns moradores já estão se organizando nas redes sociais para boicotar o pagamento do IPTU como forma de protesto. Em algumas cidades do Brasil, o boicote foi a única solução para a revisão dos valores cobrados. Deixe seu comentário.