quarta-feira, 7 de março de 2018

author photo
A formação online está cada vez mais na ordem do dia. Não é necessário ter uma escola, instituto, academia ou centro universitário. Agora podemos formalizar um registro através da Internet para ter aulas e se necessário, ir somente quando houver exames.

Os professores ensinarão a lição através de uma plataforma on-line. O mais comum é que façam toda a agenda em modo texto, mas também é possível fazer videoconferências para esclarecer todas as dúvidas ou para discutir questões mais importantes.

Existe alguma maneira de guardar essas lições para não perder nada importante? Sim.

Com a tecnologia que temos nos dias de hoje, existem alguns programas que nos permitem gravar uma certa área da tela sem diminuir os recursos do PC. Além disso, o resultado final pode ser codificado conforme ele é gravado, de modo a que o tamanho do vídeo será reduzido em qualquer caso.

Uma boa ferramenta é Movavi (aqui você pode encontrar mais informações sobre o programa). Vamos analisar algumas das características desse tipo de software.

Como funciona um programa para gravar a tela do computadora

É importante ter em conta que não é o mesmo que capturar uma imagem ou um vídeo. Se quisermos capturar uma imagem (de um meme do Facebook, por exemplo), podemos usar a mesma ferramenta de "recortes" do Windows, ou então tentar fazer alguma coisa com a "tela de impressão".

Um vídeo, por outro lado, requer um tipo de software muito mais poderoso.

Estes programas funcionam capturando a tela inteira, ou uma parte dela. Dão-nos também a opção de escolher a área em questão (como se o vídeo estivesse sendo cortado). No momento em que a zona a ser gravada foi predefinida, certos parametros devem ser editados, como os seguintes:

Localização onde o vídeo será guardado: isto é muito importante se tivermos vários discos rígidos e alguns são apenas da memória.
Formato do vídeo: os formatos mais populares são; AVI, MP4 o MKV.
Compressão do vídeo: é importante não confundir a compressão do vídeo com o formato. A compressão não é mais do que um tipo de algoritmo que é usado para tornar o vídeo menos pesado, mas ao mesmo tempo, tem uma perda mínima de qualidade.

Programação: algumas ferramentas permitem-nos escolher um dia e uma hora em que a gravação começa. Por exemplo, se tivermos de sair antes de começar a gravar uma lição, podemos programar o aplicativo para gravar tudo: assim, no momento em que chegarmos em casa, vai estra tudo pronto.

De uma forma geral este é o funcionamento de um aplicativo para gravar a tela.

Este artigo tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post