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A primeira publicação do Diário Oficial Eletrônico aconteceu em 28 de fevereiro de 2018. Um mês depois, o portal já conta com mais de 8 mil acessos. Ao todo, foram realizadas 92 publicações oficiais, neste período. O projeto, além de economizar recursos, também é uma ferramenta de modernização do sistema, se enquadrando nas tendências tecnológicas atuais. Como o acesso é digital, por meio do site www.pinhal.sp.gov.br, qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, pode acessar, sem custo.

Ao abrir o site, há um banner azul do lado direito escrito “Doe Pinhal – Diário Digital”. Basta clicar neste local que já direcionará para as publicações oficiais. Caso o cidadão não queira abrir edição por edição, pode utilizar a barra “pesquisa”, digitando o nome ou alguma palavra-chave do que deseja saber. Diversas cidades da região e até o próprio governo estadual e federal já utilizam o meio eletrônico para publicar seus atos oficiais.

Ainda de acordo com a Lei 4.476/18, que institui o Diário Oficial Eletrônico, e o Decreto 4.949/18, as entidades que fazem parte do Conselho Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Assistência Social, também podem publicar seus atos oficiais no portal.