-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Os interessados podem fazer inscrições até o dia 20 de abril; estão sendo ofertadas vagas nas áreas geral/aviação, música e saúde.Trabalhar em uma boa instituição é sempre um grande desejo de qualquer pessoa. Ter sucesso financeiro que garanta estabilidade tem sido um dos caminhos mais almejados por grande parte da sociedade em geral. concursos são realizados todos os anos em todo o país e neles são ofertadas boas oportunidades com salários que, de fato, são chamativos, atraindo um grande número de interessados.

Nesta quarta-feira (28), mais uma grande oportunidade se abriu e a procura pela inscrição já está sendo algo bem produtivo. O concurso público do Exército, vai selecionar pessoas de todo o país para ocupar as vagas no curso de formação de sargentos.

Oficialmente, o edital foi publicado na terça-feira (27) no Diário Oficial da União.

As inscrições já estão disponíveis e vão ocorrer até o dia 20 do mês de abril. Vale ressaltar que os cursos são nas áreas de música, saúde e geral/aviação, e iniciarão em fevereiro de 2019 e terá o fim em dezembro de 2020. Nas áreas de saúde e música serão 30 e 60 vagas. Nas áreas geral/aviação, serão ofertadas 910 vagas para o sexo masculino e 100 vagas para o feminino [VIDEO].

Os interessados devem preencher os requisitos para se tornarem um candidato. Entre eles estão a obrigatoriedade de ser brasileiro e ter concluído o ensino médio. Em relação ao ensino médio, o candidato pode ainda estar cursando, porém, no dia de admissão, deverá ter concluído. Para as vagas na área geral/aviação, os participantes deverão ter entre 17 e 24 anos, diferente das vagas de música e saúde que a idade máxima sobe para 26, dando oportunidades para mais pessoas.


Também é preciso ressaltar que os candidatos na área de música vão precisar comprovar habilidade especifica. Já para os da saúde, será necessário a conclusão do curso técnico em enfermagem. Todos esses requisitos deverão estar em conformidades até a data de apresentação, além de também possuir o registro junto ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

No site da Escola de Sargentos das Armas (ESA), os candidatos deverão preencher uma breve ficha de inscrição. Essa ficha também ficará disponível para os candidatos que optem em receber em casa. A ESA fará o envio através dos Correios. A taxa de inscrição custa R$ 95 para todas as áreas.

Estudos para aprovação
Os inscritos deverão ler o edital para acompanhar os assuntos decorrentes deste concurso. Na internet, vários sites já oferecem cursos online e também disponibilizam apostilas preparatórias paras essas categorias. Diante de tamanha concorrência, a dica é que os interessados corram na frente e já comecem a se preparar, pois a oportunidade é uma das melhores já divulgadas até março deste ano.