Foi oficialmente assinado nesta segunda-feira(12) o convênio para o programa Internet para Todos, do governo federal. Este programa planeja prover acesso banda larga a municípios e regiões com pouca ou sem conexão. Espirito Santo do Pinhal será uma das primeiras cidades a receber a antena que receberá o sinal.

Em uma cerimônia no Palácio do Planalto em Brasília, o presidente Michel Temer e o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, concretizam a entrada de 2.260 cidades já prontas para assinar o termo de adesão, incluindo o município de Espírito Santo do Pinhal, representado pelo prefeito Sergio Del Bianchi Junior

O programa tem o objetivo de oferecer internet gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, e conexão de banda larga a preços reduzidos para a população. 

A transmissão do sinal será feita pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas lançado no ano passado. O satélite, que está em órbita desde maio de 2017 e tem vida útil de 18 anos, recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do Governo Federal.