sábado, 3 de março de 2018

author photo
O Setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira, dia 28, a ocorrência de um caso de febre amarela em São João da Boa Vista.

A doença foi contraída na região do Sítio Pedra Branca (Estrada São João – Vargem), zona rural do município, por uma mulher de 40 anos, residente em Lindoia, mas que visita São João com frequência. Segundo o Departamento de Saúde, após período de internação, em Campinas, a paciente passa bem e está fora de perigo.

A Vigilância Epidemiológica e o Centro de Controle de Zoonoses já promovem varredura na região afetada, em busca de macacos mortos, e organizam um plano de trabalho visando intensificar a vacinação.

Entre as medidas, o Departamento de Saúde aumentará a oferta de vacina contra a febre amarela em toda a rede. Durante o mês de março, o atendimento nas 13 unidades de Saúde, às segundas-feiras, será até às 19 horas.

A Unidade de Saúde do Jardim Maestro Mourão, por conta da proximidade com a área em que foi registrado o primeiro caso da doença, adotará o horário diferenciado, das 7h às 19h, de 5 a 9 de março.

Com isso, a Prefeitura espera aumentar a cobertura vacinal no município, atualmente na faixa de 43% da população, o equivalente a 38 mil pessoas imunizadas contra a febre amarela. Fonte: Jornal do Sábado
vacina

Este artigo tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post