author photo
Jogos educativos, palestras sobre filmes e séries inspiradas em livros, cine debate e exposição serão promovidos, de 23 a 28 de abril, em Mogi Guaçu.Os livros são a tradução em versão escrita do imaginário do autor. Diversas obras tornam-se passaportes mais acessíveis para viagens incríveis.  Quando as histórias transcendem as páginas de uma obra literária e ganham as telas, a jornada fica ainda mais intensa. Sob a temática Filmes e Séries Inspiradas em Livros, a 3ª edição da Semana Senac de Leitura será realizada de 23 a 28 de abril, em toda a rede Senac São Paulo. Ao todo, 60 unidades da instituição – entre elas Mogi Guaçu – vão oferecer palestras, oficinas e workshops gratuitos à comunidade, além da Feira de Troca de Livros.

 Programação em Mogi Guaçu
No Senac Mogi Guaçu, o destaque será para as rodas de conversa com diversos autores. No dia 25 de abril, das 9 horas às 10h30 e das 19h30 às 19h45, o debate será com Leila Maria Ramos, uma das autoras do livro Trilhas do Alvorada – a violência doméstica revisitada. No dia 27 de abril, das 19 às 20 horas, haverá uma roda de conversa com um tema bem interessante – obras literárias que foram adaptadas para filmes.

Quem gosta de competir, poderá participar das oficinas de jogos educativos inspirados em Alice no País das Maravilhas, um meio de incentivar a leitura e a cultura empreendedora. Essa atividade será realizada nos dias 23 e 24 de abril.

Segundo a pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’, feita pelo Ibope para o Instituto Pró-Livro, 67% dos entrevistados afirmaram que não tiveram quem os estimulassem o hábito da leitura durante a infância. Diante disso, o Senac, por meio de suas bibliotecas, promove há três anos a Semana Senac de Leitura. O evento oferece espaços personalizados, serviços e ações culturais de qualidade totalmente gratuitas, contribuindo para ampliar a assiduidade à leitura da infância à vida adulta.

Feira de Troca de Livros
A Semana Senac de Leitura tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos, por isso, contará também com a Feira de Troca de Livros e gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos. Cerca de 500 títulos da literatura nacional, estrangeira, infantil, infanto‐juvenil e gibis estarão disponíveis para troca na unidade. Os exemplares deverão estar em bom estado e não poderão ser sobre política e religião.

“A Semana Senac de Leitura é uma ótima oportunidade para mostrar a importância da leitura e do debate, das diferentes visões de cada um em um debate. A programação de Mogi Guaçu foi pensada com esse intuito, de promover e mostrar diferentes visões sobre os assuntos", diz Marcelo Paganini Gomes, gerente do Senac Mogi Guaçu.

A programação completa está à disposição no Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeleitura.

Serviço:
Programação - Semana Senac de Leitura 2018
Tema: Filmes e Séries Inspiradas em Livros
Data: de 23 a 28 de abril de 2018

Feira de Troca de Livros
Data: de 23 a 27 de abril, das 9 às 21 horas e 28 de abril, das 9 às 13 horas
Jogos educativos - Alice no País das Maravilhas
Data: 23 de abril, das 9 às 10 horas; das 15h30 às 16h30 e das 20h45 às 21h45 
Data: 24 de abril, das 14 às 14 horas e das 19h30 às 20h30 
Data: 25 de abril, das 14 horas às 15h30

Roda de conversa - Alice no País das Maravilhas
Data: 23 de abril, das 14 às 15 horas
Encontro - Trilhas do Alvorada – a violência doméstica revisitada
Data: 25 de abril, das 9 horas às 10h30 e das 19h30 às 21h45
Exposição de fotos - Mundo e Visão
Data: 26 de abril, das 8 às 21 horas

Oficina com profissionais da área de cinema e cultura
Data: 26 de abril, das 14 às 16 horas e das 19h30 às 21h30
Roda de conversa - livros que viraram filmes
Data: 27 de abril, das 19 às 20 horas
Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista – Mogi Guaçu/SP

Participação gratuita
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadeleitura

Este artigo tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post