author photo
De tempos em tempos, surgem novos golpes através de aplicativos como o WhatsApp para tentar roubar dados dos usuários. O mais recente envolve uma paixão nacional e a palavra mágica "grátis" para enganar as pessoas. O novo golpe envolve seus dados e o álbum de figurinhas da Copa do Mundo de Futebol.

De acordo com relatos encontrados na internet e através do blog da Kaspersky,, o novo golpe traz a promessa de um álbum e mais 100 figurinhas de graça para quem compartilhar um link com seus contatos. O link leva até um questionário, em que a pessoa deve incluir vários dados e, ao terminar o questionário, deve completar uma barra. Essa barra é preenchida a cada novo compartilhamento no WhatsApp.

Preenchendo o cadastro, os usuários basicamente entregam seus dados para bandidos, que podem usá-los para inscrições em serviços pagos, que geram receita para para eles.

Em 2014, um golpe similar foi aplicado, aproveitando a empolgação dos brasileiros com a Copa do Mundo. A recomendação é sempre evitar abrir links de origem estranha, mesmo quando compartilhados por contatos conhecidos. É sempre interessante tomar cuidado com o que você abre no WhatsApp, evitando situações desagradáveis. 

Este artigo tem 0 komentar


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post