quinta-feira, 19 de abril de 2018

author photo
Esta data homenageia a força e presença do exército nacional brasileiro como entidade de proteção do território e nação brasileira. O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória da Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco.

O Tiro de Guera de Pinhal
Fundada pelo Capitão do Exército Epaminondas T. Barreto em 1º de agosto de 1910, a Linha de Tiro do Pinhal seguiu os moldes das agremiações sulinas, propondo-se a ensinar tiro ao alvo e dar instrução militar aos pinhalenses.


O TG 02-061 passou por várias denominações e lugares até se instalar definitivamente na rua Pudente Moraes, 01 no centro de Espírito Santo do Pinhal.

Acervo Histórico
O TG de Pinhal conta com o Acervo Histórico José Guido Sobrinho, homenagem ao ex-combatente pinhalense da Força Expedicionária Brasileira que lutou na Segunda Guerra Mundial, honrou a nação e inspira a todos que hoje o consideram herói pinhalense.

Atualmente o acervo possui centenas de fotográficas históricas, álbuns de turmas, materiais militares e revistas. Estes materiais ficam em exposição à qualquer pessoa que queira visitar e conhecer um pouco sobre a história local e do Tiro de Guerra 02-061

TG nos anos 60, José Guido SobrinhoEx-Combatente da FEB e Brasão atual do TG de Pinhal


Este artigo tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post