-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Lei de autoria do vereador Gilberto Viola tem mais de 10 anos e foi regulamentada recentemente pelo Prefeito Sergio Del Bianchi Junior. A lei obriga os bancos que operam em Espírito Santo do Pinhal a atender cada cliente nos prazos máximos de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e pós feriados prolongados, contados a partir do momento em que o cidadão entra na fila dos caixas e da gerência da instituição. Os bancos deverão entregar a senha informando o horário de chegada das pessoas no local. Esse mecanismo vai ajudar o cliente a comprovar que aguarda atendimento por um período superior ao que prevê a Lei.

A agência que descumprir o decreto, será penalizada com multa nos valores de 30, 50 e 100 e 200 mil reais. Para aplicação da multa, os usuários que ultrapassarem o tempo de atendimento devem solicitar ao caixa que anote o horário de atendimento na senha. Com este comprovante você poderá encaminhar a senha ao setor de protocolo da Prefeitura a onde será aplicado a multa a instituição financeira.

O autor da Lei, vereador  Gilberto Viola, acredita que a nova regulamentação vai reduzir o tempo de espera para atendimento nas agências da cidade.  
Caixa Economica Federal no centro de Espírito Santo do Pinhal-SP - Foto: Google Street View