-- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE --
Estão sendo destinadas para entidades de diversas cidades da região mais 30 cadeiras de rodas conquistadas através da Campanha Ecolacre promovida pela Renovias. Para viabilizar estas doações, foram recolhidas quase três toneladas de lacres de alumínio e todo o material foi destinado para reciclagem. 

Com mais esta entrega, a concessionária totaliza 535 cadeiras de rodas doadas para entidades de mais de 45 municípios. “A campanha tem se consolidado cada vez mais a cada ano, com novos parceiros e amplo envolvimento da comunidade, especialmente das entidades e escolas”, ressalta o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú. “Esperamos continuar ajudando muitas outras instituições com o apoio dos profissionais da concessionária e de dezenas de parceiros”, acrescenta. 

Para participar da Campanha Ecolacre basta recolher os lacres de latinhas de alumínio e armazenar em garrafas pet. O material pode ser entregue para todas as entidades participantes ou nas bases do Sistema de Ajuda ao Usuário da Renovias. São necessárias 140 garrafas pet de dois litros com lacres de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas. 

As cadeiras de rodas estão sendo destinadas para as seguintes entidades: Apae de Mogi Guaçu; Casa de Apoio Longa Vida de Mogi Guaçu; Diretoria de Ensino de Mogi Mirim; Loja Maçônica Conselheiro Ramalho de Mogi Mirim; Lar da Terceira Idade de Espírito Santo do Pinhal; Hospital Francisco Rosas de Espírito Santo do Pinhal; Apae de Espírito Santo do Pinhal; Escola Estadual Dr. Almeida Vergueiro de Espírito Santo do Pinhal; Asilo Lar de Jesus de São José do Rio Pardo; Escola Cáritas de São Joé do Rio Pardo; Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Clube de Tambaú; Associação de Moradores do Bairro Jardim Novo Campos Elíseo de Campinas; Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus (Bahia); Rotary Clube Convenção de Itu; Apae de Águas de Lindoia; Loja Maçônica Solidariedade e Justiça de Mococa; Lions Clube de Mococa; Paróquia de Santa Luzia de Mococa; Loja Maçônica Justiça e Caridade de Muzambinho; Associação de Amigos Corrente do Bem de Casa Branca; Lar dos Velhos de Pedreira; Terço dos Homens da Paróquia Santo Antônio de Pedreira e Associação São Francisco de São João da Boa Vista. 

Além das entidades que estão recebendo as cadeiras e que participaram da campanha para recolhimento dos lacres, vale destacar ainda parceiros que contribuíram para viabilizar as doações: Glauter Zanatta Gil de São José do Rio Pardo, Thaís Marchi de Leme, Grupo Agita Tambaú, Grupo Alegria de Viver de Tambaú, Cristina Umino de Campinas, Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Pedreira, Bar do Gordo de Mogi Mirim e Masterview. 

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia. Para acioná-lo, basta ligar 0800 0559696 ou usar um dos fones de emergência. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo e Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Renovias