author photo
Quem chega ao Brasil, ou quem vem do interior, quer percorrer e conhecer bem duas das cidades mais emblemáticas do país: Río de Janeiro e São Paulo. É preciso, para isso, ter tempo e organizar uma viagem de varias semanas, porque é impossível conhecer, pelo menos um pouco de cada uma, em poucos dias.
 

Fundamental é poder alugar um carro para não perder tempo nas esperas de ônibus ou metro: saindo logo de carro desde o aeroporto ou a Rodoviária, é bem melhor para poder começar a curtir as cidades logo de inicio!
 

Tanto nos aeroportos das duas cidades como nas rodoviárias, tem agencias como Foco para alugar um carro e partir para a aventura de conhecer lugares fantásticos.
 

Se a primeira cidade for o Rio de Janeiro, é fundamental conhecer o Corcovado com o Cristo Redentor. Fazer a subida de carro é maravilhoso para poder fazer algumas paradas e tirar umas fotos impressionantes!
 

Depois, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, percorrer os bairros da Zona Sul carioca como Copacabana, Ipanema e Leblon...
 

Já se for São Paulo o inicio, os museus devem ser parte importante do percurso, como também passear por diversos bairros, como Jardim Paulista, Perdizes, Vila Mariana. O Mercado Municipal é ótimo para visitar, como também a Pinacoteca e a Catedral Metropolitana.
 

Na verdade, é importante fazer um bom roteiro, porque certamente uma viagem só não será suficiente!

Este artigo tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post