author photo
O Vereador de Espírito Santo do Pinhal, Jhonny Laurindo fez visita ao posto de saúde do Jardim Brasil, para saber como está o funcionamento dessa unidade básica de saúde. Ele constatou o andamento normal de trabalho e a presença de uma médica atendendo no período da manhã e da tarde os pacientes. 

"Conversei com vários usuários e eles estão contentes com o serviço prestado pelos servidores e percebi um carinho dos pacientes pela médica Júlia Lobo de Castro. O carinho com as pessoas é um remédio que ajuda na recuperação de uma possível enfermidade", comentou o Vereador.



Jhonny Laurindo questionou os funcionários sobre a falta de medicamentos, insumos e fitinhas de diabetes e eles informaram estar tudo dentro da normalidade.

Em conversa com uma funcionária dessa UBS, o Vereador recebeu uma sugestão sobre entrega de medicamentos, ou seja, hoje o paciente só pode pegar o medicamento na unidade de saúde à qual ele pertence. Isso, segundo a funcionária, acaba causando um transtorno para muitas pessoas. Ela usou como exemplo o fato de a pessoa passar pelo pronto atendimento, depois dirigir-se até o Centro de Saúde (Postão) para pegar o medicamento e lá ser informada de que precisa ir até a unidade de saúde do seu bairro. 


Como existe um programa de informática que controla a distribuição, o Vereador informou que fará essa solicitação à Secretaria Municipal de Saúde para que se estude a possibilidade de mudança. 


Jhonny Laurindo disse que, semanalmente, estará visitando unidades de saúde e outras repartições públicas com o objetivo que colaborar para a melhor prestação de serviços à população.


Trânsito

Atendendo a solicitações de comerciantes da rua Barão de Mota Paes e da rua Abelardo César, o Vereador Jhonny Laurindo, acompanhado da funcionária do Departamento Municipal de Planejamento Urbano, Maysa Amado de Brito, esteve nesses dois locais verificando a possibilidade de melhoria no trânsito e nas áreas de estacionamento.
vereador de espirito santo do pinhal
Fonte Camara Municipal

Este artigo tem 0 komentar


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post