author photo
Fonte: O Município - Foto Ricardo Ramos / Facebook
Ofertas serão usadas para comprar Respirador Infantil para Santa Casa.

Nesta quinta-feira (31), os católicos de São João da Boa Vista(SP) se unem para a celebração de Corpus Christi, quando a Igreja professa publicamente que, depois de consagrados, o pão e o vinho se tornam o corpo e o sangue de Cristo.


Padre Claudemir Canela, o padre Mil, Pároco da Catedral São João Batista, conta que a missa será celebrada pelo bispo diocesano Dom Antônio Emídio Vilar, às 9 horas, nas escadas do Santuário do Perpétuo Socorro.
Continua depois da Publicidade
Assim, mais uma vez os fieis e padres das onze paróquias sanjoanenses irão se unir em uma única celebração. Padre Adriano Roberto da Silva, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, afirmou que desde 2017 os padres, juntamente com o bispo Dom Vilar, decidiram se reunir em uma só missa para tornar mais visível a unidade da Igreja.

Após a missa, todos saem em procissão em direção à Catedral pelos tradicionais tapetes, onde os fieis receberão a benção do Santíssimo Sacramento.
Foto Ricardo Ramos - Facebook
Padre Adriano ressalta que nesta festa os fieis agradecem e louvam a Deus o dom da Eucaristia. “O próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã”, explica.

Outras duas características de Corpus Christi, conta padre Adriano, são o testemunho de unidade e a partilha. “Os fieis são chamados a partilhar da sua vida e daquilo que for necessário para que os menos favorecidos e excluídos tenham uma vida digna”.

E como gesto de compromisso com a cidade a Igreja Católica mais uma vez destinará toda a oferta deste dia para a compra de materiais para a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros.

Ofertas serão usadas para comprar Respirador Infantil para Santa Casa

Em 2017, a Igreja Católica em São João da Boa Vista já doou todo o recurso arrecadado com as ofertas de Corpus Christi para a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros. Na ocasião foram arrecadados no ofertório cerca de R$ 25 mil, os quais foram usados para a compra de material cirúrgico, de cozinha e de limpeza para o SUS da Santa Casa local.

Este ano, o bispo Dom Vilar novamente determinou que toda a oferta dos fieis seja revertida em prol do hospital, que vive umas das maiores crises da sua história.
Foto Ricardo Ramos - Facebook
Todas as doações serão utilizadas para a compra de um respirador infantil neonatal, aparelho de alto custo e que a Santa Casa muito necessita.

Este artigo tem 0 comentários


EmoticonEmoticon

Próximo Artigo Next Post
Artigo Anterior Previous Post